ACESSE

Covid-19: governo de SP rastreia pessoas que tiveram contato com Doria

Telegram

Após João Doria ser diagnosticado com Covid-19, o governo de São Paulo começou a identificar as pessoas que tiveram contato com o governador para recomendar o isolamento social.

Segundo o secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, o Instituto Butantan faz o rastreio das pessoas próximas a Doria.

“Temos de fazer a identificação dos contactantes. De forma geral, são aqueles que tiveram contato superior a 15 minutos, que não respeitaram as regras de distanciamento de 1,5 metro, bem como aquelas que não se utilizaram da máscara. Essas três questões fazem com que aquelas pessoas tenham possibilidade de serem contactantes. O diretor do Instituto Butantan já foi acionado para que esteja enviando uma equipe para a testagem e rastreio dos contactantes para garantir essa proteção.”

Segundo Rodrigo Garcia, o secretário de Habitação, Flávio Amary, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, se reuniram nesta manhã com Doria e foram isolados após o diagnóstico de Doria.

 

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 17 comentários