Covid-19: Helder Barbalho pede ajuda aos EUA para vacinação

Em reunião nesta sexta (5) com estados que integram a Amazônia Legal, o governador do Pará, Helder Barbalho, fez um apelo ao embaixador dos EUA para que o país ajude o Brasil a comprar vacinas para a população da região amazônica, informa O Globo.

Barbalho pediu a Todd Chapman que interceda junto ao presidente americano, Joe Biden, para conseguir “apoio político e institucional” na aquisição de imunizantes.

“Nós não estamos pedindo vacina, nós estamos pedindo o apoio político, institucional para que os EUA possam nos ajudar a comprar vacina e, com isso, garantir que possamos proteger a nossa população”, afirmou o governador em videoconferência.

“Esse é o apelo que lhe faço: olhem pelos amazônidas e ajudem a salvar a população da Amazônia com a mesma dimensão da preocupação que os EUA têm para salvar a floresta, em face da importância da Amazônia para o clima do planeta”, acrescentou Barbalho.

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO