Covid-19: MEC diz que retorno às aulas presenciais é "inevitável"

Covid-19: MEC diz que retorno às aulas presenciais é “inevitável”
Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou a reunião desta manhã com dirigentes de entidades representativas de instituições de ensino superior públicas e privadas para discutir a volta às aulas presenciais em meio ao avanço da pandemia da Covid-19.

Como mostramos, a portaria do MEC com o retorno das atividades presenciais nas universidade sofreu resistência entre reitores.

“Nessa oportunidade, o Ministério da Educação terá a oportunidade de viabilizar às entidades representativas a exposição de suas considerações acerca do retorno às aulas presenciais”, diz o MEC, em nota.

A pasta diz que o retorno às aulas é “inevitável”.

“A educação, direito fundamental constitucionalmente assegurado, é extremamente relevante para a sociedade brasileira, razão pela qual se torna inevitável o retorno às atividades presenciais, a exemplo do que já se observa em serviços públicos e setores da atividade econômica.”

A nota ainda fala em “observância dos protocolos de biosegurança”, em “utilização de meios tecnológicos em caráter complementar” e afirma que “nada impede que, no âmbito local, as autoridades competentes estabeleçam seus próprios protocolos de segurança, atendendo a preservação dos grupos de risco e determinações quanto à realização de atividades presenciais ou não”.

Leia mais: Crusoé é a revista que fiscaliza TODOS os poderes e também mostra os bastidores do jogo político.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários
TOPO