Covid-19: mortes em SP chegam ao índice mais baixo desde maio

Covid-19: mortes em SP chegam ao índice mais baixo desde maio

O governo de São Paulo anunciou que a média diária de mortes pelo novo coronavírus no estado caiu mais na última semana e atingiu seu índice mais baixo desde maio, de 158 mortes. Haviam sido registradas 181 mortes na semana anterior –a redução foi de 14%.

O número de casos diários também apresentou queda de 2%, com cerca de 1.110 novos casos por dia, em média. A taxa de ocupação de leitos de UTI, por sua vez, também recuou, para 46,3% em São Paulo e 45,3% na Grande São Paulo.

João Doria anunciou o encerramento das atividades do hospital de campanha do Ibirapuera —o último construído para acolher as vítimas da Covid-19 ainda em funcionamento na capital— no próximo dia 30 de setembro.

Para o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, a queda do número de óbitos e casos diários e de novas internações representa um alívio para encerrar as atividades dos hospitais exclusivos para o novo coronavírus.

A atualização dos dados do coronavírus nesta sexta (25) aponta que foram confirmados 6.681 novos casos e 200 novos óbitos.

Leia mais: O ex-advogado dos Bolsonaro: um lobista milionário no Planalto
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários
TOPO