ACESSE

Covid-19: no Brasil, cada infectado transmitiu vírus para três pessoas, diz estudo

Telegram

Uma pesquisa publicada nesta sexta-feira pela revista Nature indica que, entre fevereiro e maio, cada infectado pelo novo coronavírus no Brasil transmitiu a Covid-19, em média, para outras três pessoas.

O estudo foi conduzido por cientistas do Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da USP, da Universidade de Oxford e do Imperial College, de Londres.

De acordo com o levantamento, a taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil se mostrou mais alta do que a de países como Itália, França e Espanha — cujos índices ficaram entre 2,5 e 2,6.

Os cientistas dizem que, para conter a epidemia, esse índice de transmissão precisa ficar abaixo de 1.

Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, ontem à noite, o Brasil contabiliza 91.263 mortos pela Covid-19 (1.129 de anteontem para ontem). O país registra mais de 2 milhões de casos confirmados da doença (2.610.102), dos quais 57.837 entre quarta e quinta-feira.

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 10 comentários