

O interior paulista voltou a registrar crescimento nos números de novos casos, de novas mortes e de internações por Covid-19 cerca de um mês depois de passar para a fase verde, menos restritiva, do Plano São Paulo, relata a Folha.
De acordo com a ferramenta criada por pesquisadores da USP e da Unesp para monitorar os dados da pandemia nos municípios do estado, Campinas, Sorocaba e Taubaté são hoje as regiões em situação mais crítica.
“Essas três regiões mantêm o índice de retransmissão (Rt) do vírus muito acima de 1,0 –considerado o limiar para se definir se a pandemia está sob controle. Até sexta (27), projeções apresentavam Rt de 1,69 em Campinas, 1,75 em Sorocaba e 2,04 em Taubaté”, escreve o jornal paulistano.
Governo prevê receber só 1/5 das vacinas de Oxford esperadas para março
Bolsonaro diz que pessoas morrem com 'vírus do pavor'
Aras abre apuração para averiguar se Pazuello cometeu falsidade ideológica
CFM defende restrições contra Covid, mas diz que ações podem gerar "graves consequências"
Presidente do Senado dá recado a membros do Ministério da Saúde: “Não sejam negacionistas”
O governo de João Doria pode anunciar a volta de restrições e medidas de isolamento social nesta segunda (30), um dia depois do segundo turno das eleições municipais.
“Passou muito tempo, já deveria ter fechado tempos atrás”, disse à Folha o professor da Unesp Wallace Casaca. “É muito conflitante porque vai entrar no período de Natal. Vai ser uma situação difícil de balancear.”
Bolsonaro não é mais aquele
Mobiliando minha mansão
"Ignorância de Bolsonaro não influencia apenas os 30% que o apoiam"
"Todo mundo tem parente, amigo ou ente querido que estava metido em coisa errada"
"Noronhe-se"