

O Centro de Contingência montado pelo governo paulista para combater a Covid-19 já estuda retomar restrições ao lazer em algumas regiões do estado devido ao aumento de casos da doença, informa o Estadão.
O órgão da gestão João Doria não detalhou, porém, quais segmentos do lazer —como bares, parques ou cinemas— poderão ser incluídos em eventuais novas restrições.
“Houve registro do aumento de casos positivos em todos os laboratórios, principalmente envolvendo jovens. Estamos imaginando que, se tivermos que fazer alguma restrição, será nas atividades de lazer e tentando preservar a atividade escolar, que teve o maior prejuízo na nossa história”, disse José Medina, coordenador do Centro de Contingência.
Cientistas detectam infecção simultânea por duas variantes do coronavírus no Brasil
Biden critica governadores que relaxaram restrições contra Covid: 'pensamento neandertal'
Mesmo sem pronunciamento, cidades têm panelaço contra Bolsonaro
Covid-19: com lockdown e vacina, Portugal derruba taxa de transmissão do vírus
Pfizer ainda não confirma venda de vacinas ao Brasil
A reclassificação oficial do Plano São Paulo, o programa estadual de flexibilização da quarentena, deve ser anunciada apenas na próxima segunda, dia 30 —um dia depois do segundo turno das eleições municipais.
O Estadão lembra ainda que a taxa de ocupação em leitos de enfermaria da capital paulista chegou a 60% para hospitais estaduais e 66% na rede privada, o que levou Bruno Covas a autorizar a abertura de 200 novas vagas para tentar evitar a superlotação.
Exclusivo: Flávio Bolsonaro só pagou 1,09 milhão e fez transferências fracionadas para compra de mansão
Cientistas detectam infecção simultânea por duas variantes do coronavírus no Brasil
Pronunciamento de Bolsonaro é cancelado de novo
Alegria, Bolsonaro
Bolsonaro, o comedor de leitão