Covid-19: São Paulo estuda retomar restrições ao lazer

Covid-19: São Paulo estuda retomar restrições ao lazer
Rovena Rosa/Agência Brasil

O Centro de Contingência montado pelo governo paulista para combater a Covid-19 já estuda retomar restrições ao lazer em algumas regiões do estado devido ao aumento de casos da doença, informa o Estadão.

O órgão da gestão João Doria não detalhou, porém, quais segmentos do lazer —como bares, parques ou cinemas— poderão ser incluídos em eventuais novas restrições.

“Houve registro do aumento de casos positivos em todos os laboratórios, principalmente envolvendo jovens. Estamos imaginando que, se tivermos que fazer alguma restrição, será nas atividades de lazer e tentando preservar a atividade escolar, que teve o maior prejuízo na nossa história”, disse José Medina, coordenador do Centro de Contingência.

A reclassificação oficial do Plano São Paulo, o programa estadual de flexibilização da quarentena, deve ser anunciada apenas na próxima segunda, dia 30 —um dia depois do segundo turno das eleições municipais.

O Estadão lembra ainda que a taxa de ocupação em leitos de enfermaria da capital paulista chegou a 60% para hospitais estaduais e 66% na rede privada, o que levou Bruno Covas a autorizar a abertura de 200 novas vagas para tentar evitar a superlotação.

Leia mais: A melhor vacina contra a desinformação é assinar o Antagonista +.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO