ACESSE

Covid-19: São Paulo registra tendência de alta no número de mortes

Telegram

Enquanto a Prefeitura de São Paulo relaxa as medidas de isolamento social, a capital paulista voltou a registrar aumento na média móvel de mortes por Covid-19.

No dia 29 de julho, a média de mortes diárias em São Paulo era de 53. Esse número saltou para 77,71 no dia 13 de agosto. A variação representa um aumento de 47%.

As novas internações na capital também aumentaram. No dia 7, chegaram a 537; no dia 13, foram 585, segundo o governo paulista.

Os dados divulgados pela prefeitura de São Paulo e pelo governo estadual apresentaram divergências nos números de óbitos nos últimos dias. Os dados do estado têm mostrado variações maiores de mortes na capital.

Em nota, a gestão de Bruno Covas afirmou que a “a média diária dos óbitos, segundo dados do SIVEP-Gripe, entre os dias 15 e 28 de julho, foi de 71 óbitos/dia. Já nos últimos 14 dias (29/07 a 11/08), a média diária de óbitos foi de 67/dia”.

A prefeitura afirmou que contabiliza os óbitos através dos sistemas SIVEP-Gripe e SIM. Segundo a gestão, “o primeiro notifica com base no início dos sintomas do paciente que evoluiu a óbito; já o segundo é realizado com base nas emissões de atestado de óbito, emitido pelos cartórios”.

 

 

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 29 comentários