ACESSE

Covid-19: Saúde atrasa dados novamente, e JN passa a usar números dos estados

Telegram

Nesta quinta (4), pelo segundo dia seguido, o Ministério da Saúde atrasou a divulgação dos dados de mortos e infectados pela Covid-19 no Brasil.

O Jornal Nacional destacou que o governo federal passou a divulgar os dados diários sobre a doença cada vez mais tarde –e na quarta-feira (3), dia de recorde de mortes registradas em 24 horas, tornou pública apenas às 22h uma tabela que havia sido fechada às 19h (vide, abaixo, a reprodução da tabela de ontem).

Com isso, anunciou William Bonner, o JN passará a divulgar os números das secretarias estaduais de Saúde totalizados pelo G1.

Por esses números, o Brasil já atingiu 33.781 mortes pela Covid-19, superou a Itália (33.689 óbitos) e, agora, está em terceiro lugar no total de mortos pela doença no mundo, atrás dos EUA e do Reino Unido.

Leia também: O plano do Rio Grande do Sul para combater a pandemia e retomar a economia

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 148 comentários