

Cronograma apresentado nesta terça (1º) pelo Ministério da Saúde em reunião com um comitê de especialistas prevê que os primeiros a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil serão idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e indígenas.
No encontro, a pasta informou ainda que a perspectiva é começar a vacinação contra a doença em março de 2021, no mês passado a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, disse que esperava iniciar o processo “até março”.
O ministério prevê encerrar a campanha somente em dezembro do ano que vem, quando haveria doses suficientes para imunizar toda a população.
E, segundo especialistas presentes ao encontro, a Saúde ainda considera como principal imunizante do SUS a vacina de Oxford e da AstraZeneca –cujos testes apresentaram problemas–, mas não descartou a compra de outros imunizantes.