Covid-19: Saúde prevê iniciar vacinação em março com idosos, profissionais e indígenas

Covid-19: Saúde prevê iniciar vacinação em março com idosos, profissionais e indígenas
Foto: Artem Podrez/Pexels

Cronograma apresentado nesta terça (1º) pelo Ministério da Saúde em reunião com um comitê de especialistas prevê que os primeiros a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil serão idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e indígenas.

No encontro, a pasta informou ainda que a perspectiva é começar a vacinação contra a doença em março de 2021, no mês passado a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, disse que esperava iniciar o processo “até março”.

O ministério prevê encerrar a campanha somente em dezembro do ano que vem, quando haveria doses suficientes para imunizar toda a população.

E, segundo especialistas presentes ao encontro, a Saúde ainda considera como principal imunizante do SUS a vacina de Oxford e da AstraZeneca –cujos testes apresentaram problemas–, mas não descartou a compra de outros imunizantes.

Leia mais: Os leitores de O Antagonista não agonizam com polêmicas fake.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 21 comentários
TOPO