Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: 8 em cada 10 adultos na cidade de São Paulo têm anticorpos, diz estudo

No final de abril, esse índice era de 33%; segundo pesquisadores, mudança se deve ao avanço da vacinação na capital paulista e a altos índices de contágio
Covid: 8 em cada 10 adultos na cidade de São Paulo têm anticorpos, diz estudo
Foto: Agência Brasil

Estudo divulgado nesta terça-feira (9) mostra que oito em cada dez adultos da cidade de São Paulo, ou 81,8% da população com 18 anos ou mais, possuem anticorpos neutralizantes do coronavírus, registra o Estadão.

Os dados foram coletados entre os dias 9 e 20 de setembro. No estudo anterior, feito entre 22 de abril e 1º de maio, o mesmo índice era de 33,3%. Ou seja, a quantidade de adultos com anticorpos mais que dobrou na capital paulista —reflexo do avanço da vacinação e também dos altos índices de contágio.

De acordo com pesquisadores do SoroEpi MSP, responsável pelo chamado monitoramento de soroprevalência, “esses dados [do estudo] sugerem que os números de casos graves e mortes devem continuar a diminuir”.

O SoroEpi é um projeto que reúne cientistas da USP e da Unifesp, entre outros, e tem como financiadores o Ipec (antigo Ibope), o Laboratório Fleury e os institutos Semeia e Todos pela Saúde.

Nesta segunda (8), conforme publicamos, o município de São Paulo teve seu primeiro dia sem registro de mortes por Covid desde o começo da pandemia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....