Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: AstraZeneca pede autorização aos EUA para uso de droga preventiva

Solicitação para utilização emergencial do medicamento AZD7442, descrito pela farmacêutica como uma "combinação de anticorpos", foi feita à FDA
Covid: AstraZeneca pede autorização aos EUA para uso de droga preventiva
Foto: PIRO4D/PIxabay

A AstraZeneca pediu autorização à Food and Drug Administration (FDA, a “Anvisa dos EUA”) para o uso emergencial do medicamento AZD7442, descrito pela farmacêutica como uma “combinação de anticorpos” que reduziu em 77% o risco de casos graves de Covid em testes de fase 3.

Publicados pela primeira vez em agosto, os resultados do estudo foram obtidos 3 meses após a  utilização do AZD7442, mas a AstraZeneca espera poder anunciar o coquetel de anticorpos como uma proteção válida por mais tempo, já que os investigadores do estudo acompanharão os participantes por até 15 meses.

Enquanto as vacinas dependem de um sistema imunológico intacto para desenvolver anticorpos direcionados e células que combatem a infecção, o AZD7442 possui anticorpos feitos em laboratório projetados para permanecer no corpo por meses para conter vírus em caso de contaminação.

A AstraZeneca informou que as negociações sobre acordos para o fornecimento do medicamento AZD7442 estão em andamento com outros países também.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO