Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: Brasil registra menor média móvel de mortes em 18 meses

Dados da Saúde e do Conass mostram que média de óbitos diários causados pela doença é a menor desde abril/2020; pasta atribui queda a sucesso da vacinação
Covid: Brasil registra menor média móvel de mortes em 18 meses
Foto: Myke Sena/MS

Os números da Covid no Brasil divulgados na última segunda-feira (18) mostram que o país atingiu sua menor média móvel de mortes pela doença em 18 meses —ou seja, desde abril de 2020, quando a pandemia ainda estava no começo.

Segundo o Ministério da Saúde, a média móvel de óbitos diários está em 379,5, acompanhada pela queda expressiva também no número de novos casos de Covid (12,3 mil por dia).

De acordo com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o número é ainda menor: 322 mortes diárias, na média movel. Nos dois casos, é o menor número desde abril do ano passado.

Em abril deste ano, no pico da pandemia, o Brasil chegou a registrar uma média de cerca de 3.000 mortes diárias por Covid. Desde então, os óbitos caíram quase 90%.

O ministério atribui a redução ao sucesso da vacinação em massa contra a doença. “Vacina é a saída para acabar com o caráter pandêmico da doença. Só assim vamos retornar para o nosso normal”, afirmou em nota o ministro Marcelo Queiroga.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO