Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid: cidade de São Paulo usará vacina da Pfizer como reforço da Janssen

Segundo a prefeitura, meta é vacinar cerca de 300 mil pessoas que receberam imunizante de dose única; comprovante de residência deixará de ser exigido
Covid: cidade de São Paulo usará vacina da Pfizer como reforço da Janssen
Foto; Reprodução, Marca

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo anunciou que usará a vacina da Pfizer para a dose de reforço de quem foi imunizado com a Janssen (foto) a partir desta terça-feira, 30.

Segundo o Estadão, a decisão foi tomada na tarde desta segunda, 29, após reunião dos gestores municipais de saúde para discutir ações de prevenção contra a variante Ômicron do coronavírus. A capital paulista também vai deixar de exigir comprovante de residência para a vacinação contra a Covid.

A expectativa da secretaria é vacinar rapidamente mais de 300 mil pessoas que receberam o imunizante de dose única. O uso da Pfizer caso não haja doses da Janssen está amparada em um documento técnico do governo paulista, diz a equipe técnica.

Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou nota técnica orientando os brasileiros que foram imunizados com a vacina da Janssen a tomar uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....