Covid: MG vê com preocupação alta no número de casos

Segundo secretário de Saúde, 'há um platô com tendência de alta em número de novos casos', e algumas regiões do estado tiveram de transferir pacientes por falta de leitos
Covid: MG vê com preocupação alta no número de casos
Foto: Alexandra Marques/Agência Minas

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse nesta terça-feira (8) ver com preocupação a tendência de aumento nos casos de Covid no estado, registra o Valor.

Nas últimas 24 horas, Minas registrou 9.444 novos casos da doença e 47 mortes. A média móvel de casos confirmados é de 7.729 na última semana, estabilidade em relação à média móvel da semana anterior.

“Os óbitos estão caindo, e a tendência é de estabilidade no número de óbitos nesse platô. Mas nos preocupa que há um platô com tendência de alta em número de novos casos”, afirmou o secretário.

Segundo Baccheretti, o avanço da Covid é heterogêneo no estado, e a alta de casos se concentra em regiões como Centro-Sul, Oeste e Triângulo do Sul, de onde o governo já transferiu 51 pacientes por falta de leitos.

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
TOPO