Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covidão: PF deflagra operação no Maranhão

A Operação Inter Pares mira fraudes em licitações e irregularidades em contratos envolvendo recursos contra a Covid nas cidades de Bacurituba e Bom Jesus das Selvas
Covidão: PF deflagra operação no Maranhão
Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Inter Pares, que investiga fraudes em licitações e irregularidades em contratos envolvendo recursos contra a Covid nas cidades de Bacurituba e Bom Jesus das Selvas, no Maranhão.

Os agente foram às ruas para cumprir 11 mandados judiciais nos dois municípios e em São Luís.

Segundo a PF, o principal investigado utilizava “laranjas” para figurarem como proprietários da empresa que supostamente fornecia os produtos, sendo que, simultaneamente, concorria nessas licitações assinando propostas em nome de outra empresa.

As apurações indicaram que foram vendidos mais de meio milhão de reais em produtos para os municípios de Bom Jesus das Selvas e Bacurituba. Entretanto, foram adquiridos apenas R$ 33.356,22 dos itens de contratos públicos pelos municípios durante o período das investigações.

Com isso, foi constatada a falta de capacidade econômica da empresa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de por fraude em licitação, simulação de compra e venda, lavagem de capitais e associação criminosa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO