Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI cancela novo depoimento de Queiroga e mantém votação do relatório para o dia 20

Decisão foi tomada há pouco em reunião virtual do chamado G7. O ministro da Saúde seria ouvido pela terceira vez no colegiado na próxima segunda-feira
CPI cancela novo depoimento de Queiroga e mantém votação do relatório para o dia 20
Foto: Walterson Rosa/MS

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), acaba de confirmar a O Antagonista que está cancelado o que seria o terceiro depoimento de Marcelo Queiroga (foto) ao colegiado.

“Está cancelado. O Queiroga não tem condição de falar à CPI depois de suas recentes declarações. O ministro virou um bolsonarista de carteirinha e iria lá somente para defender o presidente e dizer que foi ele quem vacinou todo mundo”, afirmou Aziz.

O terceiro depoimento de Queiroga seria na próxima segunda-feira. Ontem, o ministro disse que estava com “consciência tranquila” e “à disposição” do Senado. Na semana passada, Queiroga afirmou ser absolutamente contrário” às leis que obrigam o uso de máscaras e à obrigatoriedade de comprovação de vacina contra a Covid.

Com noticiamos, Jair Bolsonaro quer tirar Queiroga da Saúde em dezembro. O ministro tem pretensões políticas na Paraíba.

Os senadores do chamado G7 da CPI, reunidos virtualmente nesta terça-feira (12), decidiram tentar ouvir, no lugar do ministro da Saúde, representantes de associações de vítimas da Covid e Carlos Carvalho, coordenador da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec), órgão responsável por um estudo que contraindicava o uso do kit Covid.

Está mantida a previsão de apresentação do relatório de Renan Calheiros (MDB) na terça-feira (19) e votação no dia seguinte.

Mais notícias
TOPO