Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: acaba depoimento sobre a Prevent Senior; Queiroga é o próximo

A sessão de depoimentos de hoje deveria ter sido a última da comissão, porém a CPI aprovou uma nova convocação do ministro da Saúde
CPI da Covid: acaba depoimento sobre a Prevent Senior; Queiroga é o próximo
Foto: Pedro França/Agência Senado

Acabou há pouco os depoimentos de Tadeu Frederico de Andrade (foto), beneficiário da Prevent Senior, e do médico Walter Correa de Souza Neto, que trabalhou com o plano de saúde.

Ao longo do depoimento, Neto relatou vários episódios de fraudes, obrigatoriedade para a prescrição do chamado kit Covid e falta de autonomia dos profissionais de saúde. O médico afirmou que os médicos tinham receio de contrariar a cúpula da empresa e classificou a hierarquia do plano de saúde como “mais rígida que na Polícia Militar”.

Já Tadeu Frederico de Andrade afirmou que foi desacreditado pelos médicos do plano de saúde e chegou a receber medicamentos sem comprovação científica e sem a autorização de familiares.

A sessão de depoimentos de hoje deveria ter sido a última, porém a CPI aprovou uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ele voltará a falar aos senadores em 18 de outubro.

Mais notícias
TOPO