Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Urgente: CPI da Covid aprova convite para ouvir deputado que alertou Bolsonaro sobre Covaxin

Como revelou mais cedo O Antagonista, Luís Miranda alertou o presidente em janeiro sobre irregularidades na negociação da vacina indiana
Urgente: CPI da Covid aprova convite para ouvir deputado que alertou Bolsonaro sobre Covaxin
Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

A CPI da Covid aprovou hoje requerimento de Renan Calheiros (MDB-AL) para convidar o deputado Luís Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luís Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde que relatou ao Ministério Público uma pressão atípica para importação da Covaxin.

Mais cedo, O Antagonista revelou que o deputado também alertou Jair Bolsonaro, no fim de janeiro, sobre indícios de irregularidades na contratação da vacina indiana.

O depoimentos dos irmãos Miranda foi marcado para as 14h da próxima sexta (25).

Em fevereiro, a Saúde encomendou 20 milhões de doses junto à Precisa Medicamentos, representante no Brasil do laboratório indiano Bharat Biotech. O contrato prevê pagamento de R$ 1,6 bilhão, com cada dose a US$ 15, a mais cara das compradas pelo Brasil.

As doses deveriam ter sido entregues em maio, mas até agora não chegaram. A Anvisa também restringiu a importação e o uso dos imunizantes, por falta de documentos que atestem segurança e eficácia contra a Covid.

O convite foi aprovado em bloco junto com outras dezenas de requerimentos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO