Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI convoca coordenador de estudo do kit Covid e integrantes da Conitec

Senadores investigam se reunião deliberativa que vetaria uso de cloroquina para o tratamento do novo coronavírus foi suspensa por influência de Bolsonaro
CPI convoca coordenador de estudo do kit Covid e integrantes da Conitec
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em reunião remota, a cúpula da CPI da Covid aprovou há pouco cinco requerimentos de convocação de integrantes da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), entre os quais, o do médico Carlos Carvalho.

Carvalho foi o responsável pelo estudo relacionado à prescrição de cloroquina no SUS, que seria analisado pela Conitec. A reunião deliberativa que decidiria pela liberação ou não do medicamento estava agendada para 7 de outubro e foi suspensa por influência do presidente Jair Bolsonaro.

Além de Carvalho, foram convocados Luiz Carlos Corrêa, representante do Conass; Helton Chaves, representante do Conasems; Nelson Mussolini, representante do CNS e Carlos Rezende, representante da ANS.

Apesar disso, a CPI ainda vai escolher quais desses convocados prestará depoimento na última sessão do colegiado, marcada para segunda-feira.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO