Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid aprova quebra de sigilos de Ernesto Araújo

A comissão espera obter mais informações sobre o “Ministério da Saúde paralelo”
CPI da Covid aprova quebra de sigilos de Ernesto Araújo
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Os integrantes da CPI da Covid aprovaram há pouco o pedido de quebra dos sigilos telemático e telefônico do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

No requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o parlamentar afirma que o ex-chanceler “conduziu-se de modo irresponsável e prejudicial aos interesses nacionais” ao ofender parceiros comerciais como a China.

“Nesse sentido, convém recordar as desastradas e ofensivas declarações endereçadas à República Popular da China, país que, além de ser o principal parceiro comercial no Brasil, o maior comprador de nossa soja e de nosso minério de ferro, é também um país fundamental para o fornecimento dos insumos necessários à produção da Coronovac, vacina que, até o presente momento, imunizou a maior parte dos brasileiros”, disse o senador no pedido.

Além disso, a comissão espera que, a partir da obtenção de dados como as mensagens trocadas pelo ex-ministro no WhatsApp, será possível ter mais informações sobre o “Ministério da Saúde paralelo”.

Leia mais: Não deixe de ler a edição especial da Crusoé, a revista que fiscaliza TODOS os poderes.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO