CPI da Covid começa na próxima semana, diz Rodrigo Pacheco

CPI da Covid começa na próxima semana, diz Rodrigo Pacheco
Reprodução/TV Senado/YouTube

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), confirmou agora há pouco que a primeira reunião da CPI da Covid vai acontecer na próxima semana.

“Podemos instalá-la na quinta-feira ou na terça-feira da semana que vem”, disse o presidente do Senado. A data da instalação da CPI, porém, será definida apenas na segunda-feira.

Durante o primeiro encontro dos senadores, serão eleitos o presidente do colegiado, o vice-presidente e o relator. Está sendo formalizado um acordo para que o colegiado seja presidido pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). A relatoria ficaria com o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e a vice-presidência com o próprio Randolfe.

“Estamos identificando o procedimento desta eleição, mais ou menos assemelhado ao que foi a eleição para a presidência do Senado, com urna, votação secreta, no ambiente da própria comissão. E com uma urna externa ao Senado na chapelaria ou na garagem para que o senador membro possa exercer seu direito de voto a presidente e a vice-presidente”, complementou Pacheco.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO