Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid convoca juristas para apontar crimes de Bolsonaro e fundamentar denúncia no Tribunal de Haia

Os especialistas em direito penal serão coordenados pelo professor adjunto de Direito Penal Salo de Carvalho, da UFRJ
CPI da Covid convoca juristas para apontar crimes de Bolsonaro e fundamentar denúncia no Tribunal de Haia
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A CPI da Covid convocou ontem juristas e especialistas em direito penal para que eles apresentem um estudo relacionado aos crimes cometidos por Jair Bolsonaro ao longo da pandemia de Covid.

O objetivo da comissão é fundamentar a denúncia que será apresentada pelo colegiado no Tribunal Penal Internacional. Ontem, em entrevista no Papo Antagonista, o senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou que a CPI vai encaminhar seu relatório final para a Corte de Haia.

Os especialistas em direito penal serão coordenados pelo professor adjunto de Direito Penal Salo de Carvalho, da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor permanente do programa de Mestrado em Direito da Unilasalle (RS).

“Esta Comissão Parlamentar de Inquérito tem se debruçado sobre a falta de coordenação nacional e a ausência de racionalidade científico-gerencial no enfrentamento da calamidade pública decorrente da Covid-19, entre outros pontos”, disse o senador Alessandro Vieira, no requerimento que foi aprovado pelos integrantes da comissão.

Mais notícias
TOPO