Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: Cresce movimento para convocar Braga Netto e Nise Yamaguchi

Integrantes da comissão querem obter mais informações sobre reunião no Palácio do Planalto em que foram discutidas mudanças na bula da cloroquina
CPI da Covid: Cresce movimento para convocar Braga Netto e Nise Yamaguchi
Foto: Isac Nóbrega/PR

Os integrantes da CPI da Covid já classificam como inevitável a convocação do ministro da Defesa, Braga Netto, e da médica Nise Yamaguchi para explicar a tentativa de alterar, por decreto, a bula da cloroquina para que o medicamento fosse usado para tratar Covid.

Ontem, o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, afirmou para a comissão que a médica defendeu mudanças na prescrição do medicamento. Nise, por sua vez, disse que a iniciativa foi do anestesista Luciano Dias Azevedo, tenente-médico.

Além disso, Barra Torres revelou que a reunião em que foi discutida a mudança na bula da cloroquina foi convocada pelo então ministro da Casa Civil, Braga Netto. “Precisamos dirimir essa dúvida sobre quem teve essa ideia”, admitiu um integrante da CPI, em caráter reservado.

O pedido de convocação de Nise foi impetrado pelo senador governista Marcos Rogério (DEM-RO). Já Braga Netto foi alvo de três pedidos de oitiva, ingressados pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Humberto Costa (PT-PE). A tendência é que estes requerimentos sejam analisados amanhã pela CPI.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO