Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid divulga nota de apoio a Fux em sua reação a Bolsonaro

Em texto, senadores se solidarizam com Barroso e Moraes e dizem que o presidente 'tenta deslegitimar as instituições e ataca sistematicamente o Judiciário'
CPI da Covid divulga nota de apoio a Fux em sua reação a Bolsonaro
Foto: Pedro França/Agência Senado

Onze senadores não governistas da CPI da Covid divulgaram nesta quinta (5) à noite uma nota de apoio à reação de Luiz Fux aos ataques de Jair Bolsonaro a ministros do STF, principalmente Luís Roberto Barroso (que também preside o TSE) e Alexandre de Moraes.

No texto, os senadores se solidarizam com Barroso e Moraes e dizem que Bolsonaro, “como método, tenta deslegitimar as instituições e ataca sistematicamente o Judiciário, expediente autoritário de lembranças funestas”.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Em defesa da democracia e da Constituição

Os integrantes da CPI da Pandemia, abaixo assinados, subscrevem integralmente a decisão anunciada pelo presidente do STF, Luiz Fux, e se solidarizam com os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.
É inegável que o presidente da República, como método, tenta deslegitimar as instituições e ataca sistematicamente o Judiciário, expediente autoritário de lembranças funestas. A própria CPI tem sido alvo recorrente de tentativas de intimidações por parte do Executivo.
Em tempos sombrios, quando as piores pessoas perdem o medo, cabe às melhores não perderem a coragem em defender a democracia.

Omar Aziz
Randolfe Rodrigues
Renan Calheiros
Otto Alencar
Humberto Costa
Eduardo Braga

Tasso Jereissati
Alessandro Vieira
Rogério Carvalho
Simone Tebet
Eliziane Gama”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO