Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid formaliza amanhã lista com os 12 primeiros investigados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o ex-comandante da pasta Eduardo Pazuello estão na lista sugerida pelo relator Renan Calheiros
CPI da Covid formaliza amanhã lista com os 12 primeiros investigados
Foto: Myke Sena/MS

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende formalizar amanhã pela manhã a lista com o nome dos 12 primeiros investigados pelo colegiado.

Devem ser considerados investigados a partir de agora, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; a secretária de Trabalho e Educação da pasta, Mayra Pinheiro, e a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fantinato.

Ainda na lista, estão os ex-ministros Eduardo da Pazuello e Ernesto Araújo; o ex-secretário executivo da Saúde Elcio Franco e o ex-secretário de Saúde do Amazonas Marcellus Campêlo.

Também vão passar à condição de investigados os integrantes do “Ministério da Saúde paralelo”, como o ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten; o ex-assessor da presidência Arthur Weintraub; a médica Nise Yamaguchi; o empresário Carlos Wizard e o médico Paolo Zanotto.

Como investigados, essas pessoas poderão ficar em silêncio caso sejam novamente convocadas à CPI. Entretanto, ao passar à condição de investigados, elas também poderão ser alvo de processos judiciais, como pedidos de indiciamento, por exemplo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO