Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: o que esperar do depoimento de Airton Cascavel

Segundo a Comissão Parlamentar de Inquérito, o empresário é amigo do Pazuello e participou de agendas públicas e reuniões com o ex-ministro
CPI da Covid: o que esperar do depoimento de Airton Cascavel
Foto: Reprodução

A CPI da Covid vai ouvir hoje, às 9h, Airton Antonio Soligo. O empresário, conhecido como Airton Cascavel, é investigado por atuar por meses no Ministério da Saúde de maneira informal, mediando contatos com fornecedores de equipamentos médicos.

Segundo a CPI, Cascavel é amigo do Pazuello e participou de agendas públicas e reuniões com o ex-ministro. Pazuello nomeou o empresário como assessor especial apenas após a informalidade ter sido descoberta pela imprensa. Cascavel trabalhou no Ministério da Saúde entre junho de 2020 e março de 2021.

“Durante a gestão Pazuello, da qual o senhor Airton Antonio Soligo teve papel preponderante, o Brasil presenciou o colapso dos sistemas de saúde pelo país”, afirmou o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues.

Leia as principais perguntas que devem ser feitas para Airton Cascavel, conforme apurou O Antagonista:
– Qual é a relação de Airton Cascavel com Eduardo Pazuello? Como foram os primeiros contatos?
– Quais os interesses de Airton Cascavel em mediar contatos entre o setor privado e o Ministério da Saúde? Houve algum tipo de pagamento por isso?
– Como Airton Cascavel teve acesso ao Ministério da Saúde? Foi por intermédio de Eduardo Pazuello?
– Existe alguma relação entre Airton Cascavel e a empresa de logística VTCLog, supostamente favorecida por Roberto Dias?

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO