Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: o que esperar do novo depoimento de Marcelo Queiroga

Em seu primeiro depoimento, em 6 de maio, o ministro fugiu de vários questionamentos sobre as políticas de enfrentamento à pandemia
CPI da Covid: o que esperar do novo depoimento de Marcelo Queiroga
Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, volta a prestar depoimento hoje à CPI da Covid, a partir das 9h. Durante a nova oitiva, os senadores pretendem buscar mais informações sobre o chamado “Ministério da Saúde paralelo” e a respeito da realização da Copa América no Brasil.

Em seu primeiro depoimento, em 6 de maio, Queiroga fugiu de vários questionamentos sobre as políticas de enfrentamento à pandemia e sobre a influência de Jair Bolsonaro no Ministério da Saúde. Hoje, os parlamentares pretendem ser mais incisivos nessas questões.

Além disso, a CPI da Covid vai buscar mais informações sobre a não nomeação da infectologista Luana Araújo para a Secretaria Extraordinária de combate à pandemia e sobre a prescrição de cloroquina como remédio contra Covid.10

 

Leia quais serão os principais questionamentos ao ministro da Saúde na CPI da Covid, segundo apurou O Antagonista
– O Ministério da Saúde deu aval para a realização da Copa América no Brasil?
– Quais serão as medidas sanitárias adotadas para a realização do evento?
– O presidente Jair Bolsonaro influenciou na decisão sobre a Copa América?
– Por qual motivo o Ministério da Saúde desistiu da nomeação da médica Luana Araújo para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia? Houve influência direta de Bolsonaro nisso?
– O ministro da Saúde tem aconselhado Bolsonaro a não participar ou promover aglomerações?
– O que o ministro da Saúde acha das aglomerações promovidas por Bolsonaro? Isso não atrapalha nas ações de enfrentamento à pandemia?
– Algum integrante do “Ministério da Saúde paralelo” tem influenciado nas ações da pasta?
– O Ministério já agendou alguma reunião do Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) para discutir o uso da cloroquina como remédio contra Covid?
– Jair Bolsonaro tem dado algum apoio na vacinação contra Covid?

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO