Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: saiba como será a leitura do relatório final

Em reunião do G7, os senadores definiram que a sessão de hoje será destinada apenas para a apresentação do parecer de Renan Calheiros
CPI da Covid: saiba como será a leitura do relatório final
Foto: Pedro França/Agência Senado

A CPI da Covid realiza hoje, às 10h, a sessão de leitura do parecer do relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL).

Em reunião do G7 realizada ontem à noite, os senadores definiram que a sessão de hoje será destinada especificamente para a leitura de uma versão resumida do relatório final. O parecer completo tem aproximadamente 1,2 mil páginas.

Depois que Renan fizer as suas considerações, deve ser feito um pedido de vista coletivo para análise do parecer.

Assim, na próxima terça-feira, será realizada a discussão do parecer e respectiva apresentação dos relatórios paralelos. Já indicaram que vão apresentar textos complementares os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Marcos Rogério (DEM-RO).

A expectativa é que a sessão de hoje seja extremamente longa e com várias interrupções de integrantes da base governista, principalmente em relação às citações a Jair Bolsonaro e seus filhos, entre os quais o vereador Carlos Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Depois da leitura e discussão do parecer de Renan Calheiros, a expectativa é que ele seja votado na quarta-feira da semana que vem.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO