Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid: senador apresenta pedido de convocação de Carluxo e Filipe Martins

O ex-CEO da Pfizer, Carlos Murillo, afirmou à comissão que os representantes da empresa tiveram uma reunião com o filho do presidente
CPI da Covid: senador apresenta pedido de convocação de Carluxo e Filipe Martins
Foto: Caio César/Câmara do Rio

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou há pouco à CPI da Covid pedido de convocação do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, e do assessor especial Filipe G. Martins. Integrantes da CPI ouvidos por O Antagonista acreditam que o requerimento deve ser aprovado.

Em depoimento prestado hoje, o ex-CEO da Pfizer, Carlos Murillo, afirmou à comissão que os representantes da empresa tiveram uma reunião com o ex-secretário de Comunicação Fabio Wanjgarten, da qual também participaram Carluxo e Filipe Martins. O encontro ocorreu em 7 de dezembro do ano passado no Palácio do Planalto. A reunião foi convocada por Wanjgarten para que fossem esclarecidos os entraves no processo de aquisição da vacina da Pfizer.

“É necessária a oitiva dos Srs. Carlos Bolsonaro e Filipe Martins para que esclareçam a efetiva participação na reunião, confirmem a presença dos demais e forneçam todos os detalhes necessários para aclarar os termos do depoimento do Sr. Carlos Murillo, bem como esclareçam se participaram de outras reuniões referentes ao combate à pandemia”, diz o senador no requerimento.

Leia na íntegra o requerimento apresentado pelo senador Alessandro Vieira

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO