“CPI da Covid será a investigação de todos os brasileiros”, diz o senador Omar Aziz

“CPI da Covid será a investigação de todos os brasileiros”, diz o senador Omar Aziz
Foto: O Antagonista

Em entrevista ao Papo Antagonista, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que a CPI da Covid será diferente de outras investigações por tratar de um problema que atinge a todos os brasileiros: a pandemia do novo coronavírus.

“Essa CPI é diferenciada. Ela está no lar de todos os brasileiros. Ela não está em uma empresa pública, em um órgão público. Todos nós ou perdemos parentes, amigos ou conhecidos. Então essa CPI será próxima dos brasileiros”, disse o senador.

Cotado para ser presidente da CPI, Aziz afirmou que o colegiado vai buscar um consenso para definir os principais cargos: presidência, vice-presidência e relatoria.

“Todos os 11 senadores titulares têm condições de ser presidente, vice-presidente ou relator. Ninguém chega ao Senado sem ter mostrado nada ao longo da vida”, declarou Aziz, complementando.

“É lógico que nós temos duas bancadas de grande porte: a do MDB, que é a maior bancada, e o PSD, a segunda maior. Mas achamos que é possível chegarmos ao início dos trabalhos da CPI sem disputa por cargos”, afirmou o parlamentar.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO