Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI deverá denunciar responsáveis pela Prevent Senior por homicídio

Segundo a advogada que representa os médicos que denunciaram a Prevent Senior, a operadora tinha o lema “óbito também é alta”
CPI deverá denunciar responsáveis pela Prevent Senior por homicídio
Foto: Divulgação

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros disse a O Globo que a lista de crimes que pretende imputar no caso Prevent Senior pode crescer e incluir até homicídio.

Homicídio doloso com dolo eventual, homicídio por omissão, estelionato, falsidade e crimes contra a humanidade. E ainda há outras tipificações que estamos estudando e também poderão ser incluídas no relatório”, afirmou.

As descobertas sobre a operadora deverão ser remetidas ao Ministério Público de São Paulo, que já investiga a distribuição do chamado kit Covid. Outra parte das denúncias será enviada à Câmara Municipal de São Paulo, onde também foi aberta uma CPI para investigar a Prevent Senior.

Em seu depoimento à comissão, a advogada Bruna Morato, que representa os médicos que denunciaram a Prevent Senior, afirmou, entre outras coisas, que há relatos de que a empresa reduzia a oxigenação de pacientes internados em UTIs com Covid para acelerar a desocupação dos leitos.

Segundo a advogada, os médicos contam que a operadora de planos de saúde tinha o lema “óbito também é alta”.

 

Mais notícias
TOPO