ACESSE

CPI do Cyberbullying mira uso de robôs em "ação típica de organizações criminosas"

Telegram

O Antagonista obteve a íntegra do pedido de instalação da CPI do Cyberbullying, de autoria do deputado Alexandre Leite (DEM).

No texto, ele diz que as redes se tornaram um campo de batalha, “inundadas por velhas estratégias políticas de difamação e de manipulação de debates públicos”.

Leite deixa claro que a comissão se dedicará especialmente a investigar o uso de robôs por diversos grupos de interesse, inclusive “estranhos ao quadro nacional”.

Segundo o deputado, “a presença de perfis automatizados, ou robôs, representam um risco à lisura do debate público e do processo eleitoral.”

“Os episódios indicam uma ação acertada, típica de organizações criminosas, cujo propósito é se valer das mídias sociais e da internet para atacar e desmoralizar as instituições republicanas.”

Exclusivo: a delação que envolve o líder do governo no Senado. Leia mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 40 comentários