“A CPI é necessária. O radicalismo não”

Como noticiamos ontem, Davi Alcolumbre se comprometeu em ler amanhã, no plenário do Senado, o requerimento que cria a chamada CPI da Lava Toga.

É muito provável que haja “um acordo” para reduzir o número de fatos investigados pela comissão, a despeito do descontentamento do autor da proposta, Alessandro Vieira.

“Ainda não tenho informação precisa sobre quais são os fatos o Senado considerou válidos. Eu, claro, considero que todos os fatos apresentados no requerimento [foram 13] são válidos”, disse o parlamentar a O Antagonista.

Vieira reforçou que o objetivo da CPI não é criar crise alguma com o Judiciário.

“A CPI é necessária. O radicalismo não.”

Leia também:

“O Brasil não vai parar com a Lava Toga”

“Não existe crise entre os Poderes. O que existe é uma crise dos poderosos”

URGENTE: LAVA TOGA EM RISCO Saiba mais

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. wanderlei disse:

    O presidente do senado ficar cheio de melindres para exercer a função para qual é regiamente pago é um desplante. Está com medo do que e de quem? Represente o povo kgão!

Ler comentários
  1. STF_AcimaDeTodos disse:

    Investigar a Suprema Corte no atacado é o fim do Estado de Direito. Depois disso, o dilúvio.

    1. Ô Antagonista, "sensível" é o apelido de meu C@rvalho

  2. CésarB disse:

    Juízes no STF só de carreira e concursado, nada de indicações de corruptos, não...!!!! Mudança já, na escolha dos membros do STF...!!!

  3. Olhar disse:

    Tirando o boca de solha já é um avanço fantástico !!! Vamos em frente!!! Fora boca!!!!

  4. Primeiro disse:

    É bão esse tal alcolumbre tomar a linha, pq o povão já está com as tochas na mão, é só acender e, "fazer o serviço" ! . final

  5. Jorge disse:

    Essa gentinha demagoga mete a mão na nossa grana, mata milhares de pessoas com isso e são super frágeis com críticas. As pessoas não aguentam mais vcs! Se toquem e parem com o teatro! Trabalhem!

  6. Zaga disse:

    Avante e muita força Senador Alessandro, lavar e higienizar toda as 11 togas, estão cheirando muito mal.

  7. Afonso disse:

    Reduzir os fatos a serem apurados? Como assim?? Caso o senador Davi não saiba os fatos são equiparados a denúncias de crimes, deixar de apurar isso é crime de PREVARICAÇÃO!!!!!!

  8. Jardel disse:

    7 de abril ...Brasil nas ruas....#foraBeiçola

  9. Silvando disse:

    13 fatos é exagerado, muito amplo; pode-se perder no caminho; se investigar uns 3, abrange a maioria das irregularidades e foca nas principais mazelas do judiciário.

  10. Jardel disse:

    DAVI........Beiçola com salario de 30 mil e patrimonio de 20 milhoes ?.........Herança ?.....Megasena?....Raspadinha ?.....Pergunta pra ele Davi

    1. Ele ganhou na Loteria, lembra...?!?!?! Chega de trabalharmos para bandidos de toga...!!!

  11. Eliezer disse:

    O primeiro a ser convocado deve ser o beiçola, ou o vulgo Laxante!

  12. CésarB disse:

    Concordamos, nobre Senador, radicalismo no roubo do nosso dinheiro, não...!!!

  13. Magalhães disse:

    Anão, sem acordo. Coloca tudo investiga. Se não houve "jabuti no.muro" arquiva.

  14. Lari disse:

    Alcolumbre desde o começo está querendo blindar alguém no STF, ou seja, perdeu a independência, será que deve favores à alguém?

  15. edson disse:

    Queremos a Lava Toga, também o impedimento de Beiçola, Lewandowski e Toffoli. Queremos saber da mesada do Toffoli e etc.

  16. joaquim disse:

    Pode ser os dois cpi das togas e impeachment do beiçola urgente para inicio

  17. ant!pet!sta disse:

    Seja como for, tem que dar continuidade à CPI da Toga. Não podemos admitir mais decisões estranhas por parte de alguns ministros do STF. Aliás, melhor criar um sistema de controle das decisões d

  18. Nova disse:

    Essa história de radicalismo é coisa de esquerdista. Lava-toga ainda é melhor que o impeachment do GM pq vai criar precedente pra investigar o STF e STJ

  19. Maria disse:

    A AVANTE com a Lava toga! Queremos saber de todos os crimes, praticados por estes bandidos, que agem nas sombras, contra a população brasileira! AVANTE!

  20. JOSÉ disse:

    Ele não leu o pedido? Quer ouvir durante a "leitura"? Com saídas do plenário para cafezinhos e fofocas? Mas que preguiça!

  21. Ozzy disse:

    Apurar fatos sobre figuras de caráter duvidoso que exercem cargos importantes no governo não tem nada de radical.

  22. Mais4anosPerdidos disse:

    "Radicalismo", em seu entender, é agir com rigor, diante de abuso de poder!?

  23. José disse:

    Radicalismo? Como Assim? Não somos nós que estamos tentando impedir a liberdade de expressão e opinião! #NaoVaoNosCalar #RUA dia7deABRIL

  24. Leonardo disse:

    acordo = não investigar porra nenhuma!

  25. constantino disse:

    Alcolumbre pede pra KH e e vai tomar no K U

  26. Kai disse:

    Tem que impeachmar todos, deixa só a Carminha pra não esvaziar.

    1. Eu achoque merecem. um crédito de confiança A Carminha Lucia, Rosa Weber, Edson fachi, Luiz Fux, Roberto barroso, Alexandre de Morais. e Celso de Melo. Os outros são dúvida !!!!!

  27. Dirce disse:

    Adorei a frase: Não existe crise entre os poderes, o que existe é uma crise dos poderosos. Corretíssimo !!!

  28. Jardel disse:

    Tem que botar o Kajuru a comandar este negócio aí....Este Davi é lambe botas da velha politica....adora um ladrao

  29. AMAURI disse:

    Quem está criando crise, já há muito tempo, são os Tribunais Superiores (STF, STJ e TSE), ao protegerem bandidos, usurpando competência, e chantageando quem os critica.

  30. Melissa disse:

    🇧🇷 Vem Pra Rua dia 07/04 🇧🇷 -- Pelo Impeachment de Gilmar Mendes -- Pela manutenção da Prisão em Segunda Instância -- Para acabar com as sabotagens contra a Lava Jato.

  31. Sérgio disse:

    A CPI da lava toga é necessário para que os 211 milhões de brasileiro conheça bem o nosso supremo tribunal federal.; se o povo aprova ou desaprova.; o STF libertou muitos condenados-ladrões .

  32. Willians disse:

    A única pessoa que está certa nesta história, pertence ao clã Bolsonaro, FLAVIO BOLSONARO, esta CPI tanto é desnecessária que ele NÃO assinou o requerimento. O semi deus da seita está certíss

  33. Beto disse:

    Não se cria uma coisa q já existe , a insatisfação nacional com algumas figuras é total.

  34. Illa disse:

    São 13 os fatos apresentados e terão que apurar os 13!!Onde já se viu deixar coisas para trás?Uma coisa leva a outra e isso não pega bem!Alcolumbre=Renan!Farinha do mesmo saco!

  35. Jorge disse:

    Os Poderes Judiciário e Legislativo já estão em crise de credibilidade perante o povo brasileiro, então abre logo essa CPI pra ver quem tá com a razão o povo ou os da velha política.

  36. Fabio disse:

    Davi Alcolumbre e refém do STF, seus processos estão engavetados, e assim que fonciona, pura chantagem, ou vingança dos deuses intocáveis...

  37. GILMAR disse:

    Não existe crise entre os poderes, existe só os velhos da velha política, simples assim. Cpi da lava toga e o impicheman do ministrao, se não for aprovadas, vai ser peixada, QUE VERGONHA,SENADO.

  38. Alex disse:

    canalhas ladrões corruptos safados!! TODOS

  39. Ronaldo disse:

    Um país com os problemas que tem, ficar a mercê de presidentes da Câmara e do Senado que pautam o que querem e não o que o país precisa, não pode dar certo.

  40. Rumanettto disse:

    é muito necessario sim muito mais radicalismo contra corrupção, articulação politiqueira, nepotismo, injustiças, mafiasmaçonicas, fofoqueiros, imprensa desqualificada e venal

  41. Jardel disse:

    Se presidente senador deputado prefeito vereador....Todos podem ser impichados....Por que togados não ?....ESTÃO ACIMA DA LEI ?

  42. Jardel disse:

    Davi...Se Beiçola vai 8 vezes por mes pra Portugal com dinheiro publico....é roubo ou não ?...Tem que devolver tudo ou não ?

  43. Famiglia disse:

    E vamos ver AlCOOLAMBE se vc realmente esta ai pra governar para o povo ou contra ele. Lembre-se nossa memoria ja nao esta mais tao curta.

  44. mara disse:

    So´falta o Alcolumbre ter combinado com o STF quais devem permanecer. Não duvido! A situação exige sim a CPI, ministros /STF se acham acima da lei, criticados abrem inquérito vergonhoso p/intim

  45. Márcia disse:

    Esse senador não deve nada a ninguém, nada a temer, seus eleitores podem ficar orgulhosos.

  46. Carlos disse:

    A raposa com rabo preso vai querer enfrentar o STF? Se houvesse pessoas com reputação ilibada e ficha limpa os fatos se resolveriam de forma mais fácil!

  47. Samuel disse:

    Uma pergunta: será que o STF “escolheu” quais os fatos a serem investigados pela Lava Toga? Hummmmmm sei não hein!!!!!!!

  48. samuel disse:

    alcolumbre quer retirar a parte que atinge o STF...simples assim!!

  49. Matheus disse:

    é aí que eles se enganam, a atual situação do Brasil exige sim, boa dose de radicalismo para dizer o mínimo.

  50. Getulio disse:

    Sem estridência! Discutiu-se antes, durante e após a campanha eleitoral a urgência do embate detergente. Revisem-se os critérios para a seleção dos políticos togados e a PEC da bengala.

    1. Não se modernizará o Judiciário sem atualizar os cursos de Direito. CAPES e CNPq podem dar sua ajuda. Bolsista que não sofra do Efeito Dunning-Kruger ampliará seus horizontes no Exterior.

    2. Que se negocie a antecipação da aposentadoria dos anciãos, salvos da expulsória pelo gongo da conveniência política. Que se fechem as vias do Nepotismo e Militância Político-Partidária.

  51. Mariza disse:

    É hora do David escolher se fica do lado dos honestos , ou vai para o lixo da história

  52. Daisy disse:

    Radicalismo, que, aliás, partiu do STF e do inquérito inventado por Toffoli

  53. Volmer disse:

    As vezes o radicalismo é importante é necessário. Nesse assunto eu acho que é.