Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“CPI ganhou um presente”, diz Jorge Kajuru, sobre denúncias do deputado Luis Miranda

Como mostramos, o deputado federal alertou a Jair Bolsonaro sobre os indícios de irregularidades na contratação da vacina Covaxin
“CPI ganhou um presente”, diz Jorge Kajuru, sobre denúncias do deputado Luis Miranda
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) classificou como “gravíssimas” as denúncias do deputado Luis Miranda (DEM-DF), sobre o contrato entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos para a aquisição da vacina indiana Covaxin.

Como mostramos com exclusividade, o parlamentar alertou a Jair Bolsonaro sobre os indícios de superfaturamento na aquisição do imunizante indiano pelo Ministério da Saúde, à época comandado por Eduardo Pazuello. O acordo é alvo de investigação no Ministério Público Federal e está na mira da CPI da Covid por ter sido o mais caro entre os firmados pela União até o momento.

“É gravíssimo. Agora, é necessário que fique o alerta: pode se tornar a palavra de um contra o outro. Hoje, ele disse uma coisa. Amanhã, pode dizer outras. Alguém que vai entregar uma documentação para o presidente tem que estar muito seguro. Espero que seja o caso”, disse Kajuru a O Antagonista.

“A CPI vai ter que saber trabalhar nisso [nas denúncias]. Ela ganhou um presente que ela não tinha até então. A CPI estava com cara de ‘presente de grego’. Essa denúncia, feita pelo deputado federal, é um presente de verdade”, complementou o parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO