Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI investiga se Danilo Trento viajou para Las Vegas com Flávio Bolsonaro

No ano passado, O Antagonista revelou a ida de Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos com diárias pagas pelo Senado Federal
CPI investiga se Danilo Trento viajou para Las Vegas com Flávio Bolsonaro
Foto: Pedro França/Agência Senado

A CPI da Covid suspeita que o diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, teria viajado para Las Vegas ao lado de um senador. Trento confirmou a viagem, mas disse que iria se manter em silêncio ao ser questionado o nome do parlamentar.

A suspeita é que Trento tenha viajado ao lado de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Aos senadores, Trento admitiu que viajou em avião de carreira, mas não soube informar a data da viagem.

No ano passado, O Antagonista revelou que o senador Flávio Bolsonaro e Irajá foram aos Estados Unidos em  janeiro de 2020. Trento esteve em Las Vegas entre os dias 23 e 27, segundo o senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Também fez parte da comitiva o atual ministro do Turismo, Gilson Machado.

A viagem foi autorizada pelo então presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“Pelas informações que tenho, o sr. Danilo Trento foi tratar de um assunto que tem muita gente interessada neste governo, que é trazer a jogatina americana para o Brasil, que é uma forma boa de fazer lavagem de dinheiro, sonegar imposto e dar espaço para o crime organizado”, disse o senador Humberto Costa (PT-PE).

“O voo saiu de Guarulhos, o senhor [Trento] estava nesse voo, com destino aos Estados Unidos. Foram 4 dias em uma agenda. A gente tem essas informações e foi uma comitiva do Senado Federal com a Embratur”, declarou Girão (Podemos-CE).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO