Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI pede ao STF que compartilhe processos envolvendo Barros

Em solicitação enviada a Luiz Fux, Omar Aziz pede cópia de 'quaisquer' casos em que o líder do governo na Câmara apareça como réu
CPI pede ao STF que compartilhe processos envolvendo Barros
Foto: Pedro França/Agência Senado

A CPI da Covid acionou o STF nesta quarta-feira, 25, para pedir o compartilhamento de informações existentes em processos envolvendo Ricardo Barros, líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara, informa O Globo.

Barros é investigado pelo colegiado e já prestou depoimento na condição de testemunha. A CPI requer acesso a dois procedimentos específicos, mas pede também a cópia de “quaisquer outros processos” nos quais o deputado apareça como réu.

A indicação dos dois processos foi feita após consulta da comissão à PGR, que registrou a tramitação dos procedimentos sigilosos.

Na solicitação, encaminhada a Luiz Fux por Omar Aziz, o presidente da CPI pede que a documentação seja encaminhada no prazo de cinco dias.

A CPI está de olho na relação de Ricardo Barros com a Precisa, empresa que representou no Brasil a Covaxin, vacina desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. Foi o imunizante mais caro a ter contrato fechado com o Ministério da Saúde (US$ 15 a dose).

O negócio acabou suspenso pela pasta após o caso ter entrado no radar da CPI. Em entrevista a O Antagonista, Luis Miranda revelou ter levado a Bolsonaro as suspeitas de corrupção no negócio —e o presidente, por sua vez, teria citado o nome do líder do governo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....