Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI pode quebrar sigilos de Carluxo

"A quebra de sigilos é mais interessante porque uma figura desse perfil só iria à CPI para fazer escarcéu e teatro", diz Alessandro Vieira
CPI pode quebrar sigilos de Carluxo
Foto: Dida Sampaio/Estadão

“À medida que a CPI da Covid avança, o governo vai se enroscando cada vez mais”, diz a Crusoé.

“Nos próximos dias, o cerco deve se fechar ainda mais. Para tentar conferir materialidade às ações e omissões de Bolsonaro na trágica condução da pandemia, a CPI pretende aprovar uma série de quebras de sigilo bancário, telefônico e telemático de testemunhas consideradas estratégicas para as investigações. A medida tem potencial explosivo para o Planalto porque pode alcançar até o filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro.

Para o senador Alessandro Vieira, a quebra de sigilos de Carluxo pode ser mais útil até do que sua convocação para depor. ‘A quebra de sigilos é mais interessante porque uma figura desse perfil só iria à CPI para fazer escarcéu e teatro. Com a análise dos dados, é possível ir além. Inclusive, saber como foi sua participação nesse círculo de aconselhamento do presidente’, explica o parlamentar, fazendo referência ao cada vez mais evidente ‘gabinete paralelo’, criado por Bolsonaro para contornar decisões técnicas.”

Assine a Crusoé e leia a reportagem completa aqui.

Leia mais: Na edição especial do final deste 2020 tão desafiador, a revista tem a honra de publicar conteúdos de articulistas brilhantes e com atuação importante nas suas especialidades.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO