Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI da Covid pretende reconvocar Antonio Barra Torres

Senadores querem mais informações sobre "pressões atípicas" para liberação de imunizantes, principalmente a Covaxin
CPI da Covid pretende reconvocar Antonio Barra Torres
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Integrantes da CPI da Covid pretendem reconvocar o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, para que ele preste mais esclarecimentos sobre “pressões atípicas” relacionadas à liberação de vacinas contra Covid.

No início do ano, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), liderou um movimento no Congresso para agilizar a liberação do uso emergencial de imunizantes contra Covid. Além disso, ele incluiu uma emenda em uma Medida Provisória editada por Jair Bolsonaro que abriu caminho para que a Anvisa autorizasse a importação de imunizantes aprovados pela agência sanitária da Índia.

À CPI da Covid, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), disse que sofreu “pressões atípicas” para liberar a importação da vacina indiana Covaxin. Como mostramos, esse episódio foi relatado a Jair Bolsonaro. Barra Torres já prestou depoimento à comissão em 11 de maio.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou pedido de reconvocação do diretor-presidente da Anvisa. A tendência é que o pedido seja aprovado amanhã.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO