CPMI da JBS será usada para atacar delação dos Batista

A CPMI da JBS será instalada no Congresso na próxima semana, segundo a Coluna do Estadão.

Carlos Marun (PMDB-MS), líder da tropa de choque de Michel Temer, deve ser o relator.

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), que deve ser eleito presidente, já mandou preparar requerimento para ouvir Edson Fachin, do STF.

“A comissão vai centrar fogo nos termos da delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista, homologada pelo ministro. Os irmãos também serão chamados.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Quais consequências? Absolvição de bandidos e entes públicos, perseguições e emendas parlamentares milionárias? Ou uma delação que precisa aguardar outras delações com direito a viagens internacionais e garantias de ações entre amigos?

  2. Ler mais 33 comentários
    1. Quais consequências? Absolvição de bandidos e entes públicos, perseguições e emendas parlamentares milionárias? Ou uma delação que precisa aguardar outras delações com direito a viagens internacionais e garantias de ações entre amigos?

    2. Ninguém precisa “atacar” essa meia delação mega premiada desse criminoso (que continua articulando quais serão os idiotas ou oportunistas da vez). Por si só essa delação já é a cara do Brasil-Bandalheira.

    3. C = Como
      P = Propinar
      M = Mais
      I = Intensamente

      Quem pensa que CPMI serve a um propósito sadio investigativo para a “ilha da fantasia” chamada Brasil, tome a pílula vermelha, desconecte-se do plug atrás da nuca e saia da Matrix.

    4. Vá Temer, jogue duro!! Não fique de mimimi para Luladrão e petralhas como o PSDB!! Meu Deus, como é bom saber que não votarei mais neste partido, com conhecimento de causa…
      Fica, Temer!!! Até 2018 se resolver se candidatar e se nada for apurado contra vc nas instâncias judiciais, conte com meu voto!

    5. Atacar é ótimo! Vcs são tendencioso e querem proteger o açougueiro e o arqueiro do mal, seus patrões – dentre outros. Ridículo sem noção O cara rouba o país, confessa, consegue um acordo espúrio, e vcs dão força e protegem

    6. É isso ai, se tem mutreta tem de ser apurada. Só tem politicos desonestos? E juizes, promotores ou procuradores, jornalistas, empresários, artistas ? Enfim ninguém veio do Planeta Marte. Nesse caso Janot, Miller, Fachin e Joesley Batista devem se explicar

    7. É isso ai, se tem mutreta tem de ser apurada. Só tem politicos desonestos? E juizes, promotores ou procuradores, jornalistas, empresários, artistas ? Enfim ninguém veio do Planeta Marte. Nesse caso Janot, Miller, Fachin e Joesley Batista devem se explicar

    8. De novo mais um Circo dos Horrores. Os rotos questionando os rasgados. No mínimo vão querer “arrancar algum cascalho” da dupla Joesley&Wesley. Se o STF e o PGR pode (se deram bem com famigerada delação sem nenhum tipo de condenação) as V.Exas. tambem podem, ou acreditam que podem.

    9. “Atacar” ???
      Bem TENDENCIOSO escrever dessa forma! Sei não….
      Um acordo desses que conseguiram fazer, ficarem livres depois de tudo o que roubaram, tem que ser MAIS QUE INVESTIGADO, tem que ser ANULADO, isso sim seria fazer justiça!!!
      Daqui a pouco vocês vão redigir outra nota que o MANTEGA também está sendo “atacado”….oras, o que é isso! Assumam suas posições, fica mais honesto!
      Dois ladrões da mesma estirpe que conseguiram vantajosissimos acordos para relatar PARTE dos desvios! Quem estava no poder era Dilma e Lula, quem deu poder a esse sujeito foi Lula e Dilma, e nada foi divulgado deles até esse momento! Alí sim está o grosso da safadeza!

    10. Basta perguntar ao Fachin se o ladrão da JBS subornou 1829 políticos , órgãos de fiscalização sanitária , CADE , COAF , Receita Federal , ministério da agricultura , BNDES , caixa , Banco do Brasil , Fundos de pensão , previdência , Fi – FGTS , PGR , juízes , procuradores e desembargadores , se o cara conseguiu cooptar , subornar e chantagear todos esses elementos não pode ser considerado chefe de organização criminosa .

    11. Ninguém presta no Brasil, a julgar pelo mais recente Barômetro Político, pesquisa do instituto Ipsos noticiada no Estado.
      (…)
      Esse ambiente de total rejeição e negação é o húmus propício ao populismo – o que nos levou ao desastre, pelas mãos do lulopetismo, pois o discurso dos demagogos só se dissemina em sociedades com alto grau de desencanto com as lideranças tradicionais.
      (…)
      A aprovação ao juiz Sérgio Moro, por exemplo, caiu de 69% em maio para 55% em agosto, enquanto sua desaprovação subiu de 22% para 37% no mesmo período.
      (…)
      Esse desencanto ficou particularmente agudo depois que a delação de Joesley Batista foi divulgada em maio, mês a partir do qual, conforme mostra a pesquisa, a desaprovação de quase todas as personalidades analisadas aumentou de forma sensível.
      (…)
      A delação de Joesley, que fundamentou uma denúncia inepta contra o presidente Temer, é um bom símbolo dessa época de irresponsabilidade generalizada. Enquanto atirava o País no torvelinho de uma profunda crise política, Joesley saía livre, leve e solto – uma afronta que seguramente colaborou para desmoralizar, aos olhos de muitos brasileiros, o trabalho dos que estão à frente da luta contra a corrupção.

      1. Esses os antas omitem ou tentam identificar o editorialista e desqualifica-lo per si e não com argumentos arrazoados.

    12. E os 2 bilhões que o caipira analfabeto e vigarista lucrou na especulação do dólar e das suas ações com essa delação FORJADA ???
      Tirem tudo desse ladrão safado !!!!
      Isso é um deboche com o brasileiro que vive na pindaíba !!!!!!

    13. Passado um ano da consumação do impeachment de Dilma Rousseff, avaliações e prognósticos amplamente difundidos ao longo daquela crise se mostram, se não errôneos, merecedores de relativização. (…)
      A turbulência que se ameaçava jamais se confirmou. Embora configurasse alteração traumática —e, para esta Folha [de S.Paulo], indesejável— do cronograma político, o impeachment se fez conforme longo e cuidadoso trâmite legal. (…)
      Podia ter sido (…) muito pior. O teste era dificílimo, do ponto de vista político. O Brasil passou.

    14. É natural que assim seja. Essa delacao nao convenceu nenhuma criancinha,quanto mais uma sociedade que paga a conta da roubalheira e assiste ao procurador mirando suas flechas em Temer e poupando Lula e Dilma. Sinceramente se essa CPMI for pra valer vai revelar as artimanhas usadas por Janot /Facchin. Vamos aguardar o desfecho.

    15. Nos últimos 12 meses, o mercado brasileiro tem estado entre os mais fortes no mundo.

      https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2017/09/02/ideia-dos-brics-perdura-mas-brasil-e-russia-foram-grandes-decepcoes-diz-criador-dos-brics.htm

    16. Excelente notícia, Antagonistas! Até que enfim, alguém vai mostrar para aqueles vigaristas chamados Joesley Safadão, Wesley Safadinho, Fachin e Janot com quantos paus se faz uma canoa. Mal posso aguardar para ver e ouvir o berreiro que vocês vão abrir com isso. Mal posso aguardar, mesmo…