Criadores do Plano Real na campanha de presidenciáveis

Pérsio Arida, Gustavo Franco e André Lara Resende, economistas que estão na gênese do Plano Real, estão coordenando, cada um, o projeto econômico dos candidatos: Geraldo Alckmin, João Amoêdo e Marina Silva, respectivamente.

Diz O Globo:

“Por anos, o trio se afastou da política e se dedicou a trabalhos em bancos de investimento ou gestoras. Eles voltaram à cena nestas eleições — dois deles longe do PSDB. Franco e Lara Resende não poupam críticas ao partido que, segundo eles, envelheceu. O grupo político do qual faziam parte na legenda foi perdendo a importância”.

Apesar de cada economista apoiar um candidato diferente, os três mantêm o relacionamento pessoal.

“Continuamos todos pensando exatamente da mesma forma”, disse Gustavo Franco, coordenador da área econômica do programa do Partido Novo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 67 comentários
  1. Na época,soros consolidou suas posições no pais.Todos esses que têem soluções agora,estavam lá.Hoje riquissimos.Só quiseram surfar,corrigir estruturalmente o pais,ninguém quiz.Tiveram meios e poder.

  2. O plano real foi que o soros ,bicho papão das economias frágeis,deu um folégo p brasil,escalou seu melhor,arminio fraga.Fthc oportunista.Itamar nem queria estar lá,unico integro.

  3. Creio que já está na hora de desmascarar a copia do Plano Cavallo (lei da covertibilidade) criado na Argentina em 1991. A não ser que cópia passou a ser “criação”na bananolandia.

  4. Projeto de governo p/ não mudar nada…Um monte de estatais…Um monte de funcionários públicos…Um monte de impostos…Um monte de brasileiros idiotas acreditando em promessas…..

  5. Acho intetessante que o candidato que, segundo a imprensa, é genuinamente liberal tem como seu num1 da econonua um social democrata que meteu os juros nos 45% a.a. e elevou sistematicamente impostos.

  6. ô Andre Fehrenbach da juv. do PSDB no RG do Sul e pres. do PSDB da cidade de Pelotas…sabia que o Lula disse que na sua cidade só ‘tem viados’?Lembra disto no seg. turno viu ?

  7. será mesmo o que aqui escreveu? qta. honra!André Fehrenbach (@andrehsf) | Twitter
    https://twitter.com/andrehsf
    Traduzir esta página
    The latest Tweets from André Fehrenbach (@andrehsf). Secretário Gera

    1. Que foi traído por FHC, que aprovou a reeleição com votos comprados tirando dele a possibilidade de ser eleito pelo voto.

  8. Para a parte arcaica da esquerda, é sempre conveniente recontar as atrocidades da ditabranda militar. Para a parte contemporânea, vale a pena trazer à tona as glórias do Plano Fugaz.

  9. É clara a HIPOCRISIA dessa gente q ao invés de citar os graves CRIMES DE CORRUPÇÃO associados aos PSDB prefere dizer para amenizar que o partido “envelheceu”.Camuflam o q podem p esconder

    1. Sério, mesmo ? Achei que suas escolhas estivessem feitas há mais tempo … És o próprio, o guri gaúcho ? : mas que decepção, hein. Barbaridade …

    1. Isso mesmo, o Plano Real o mérito é de Itamar Franco, o melhor presidente q o Brasil já teve desde as diretas já, e todos os políticos tentaram fazê-lo de idiota!!!

  10. Geraldo Alckmin, João Amoêdo ou Marina Silva, um deles será o próximo presidente. Ainda bem que apoiado por Pérsio Arida, Gustavo Franco e André Lara Resende. Há muita luz no fim do túnel.

  11. Falso, quem criou o plano real foi o FHC e Itamar que são experientes. Bolsonaro não é experiente não pode ser presidente, só as antas que pregam experiência. Experiência para roubar o povo é claro.

  12. AGORA a bola da vez , a nova candeia que “alumia” é o PAULO GUEDES. BOLSONARO presidente no primeiro turno. Esta “tuirma” do FHC vai logo logo voltar ao ostracismo e ao anonimato político.

  13. Só pesquisem os “Meninos fizeram o Plano Cruzado” e “De Veja ao PSDB todos apoiaram o plano Cruzado” e leiam as duas figurinhas que aparecem la: o boca mole e o sr. Burns

  14. Perto de PHDs pela Univ. de Chicago esses ñ tem a importância do que um micróbio caga. O mérito do plano Real foi do Itamar que defendia o liberalismo, do PSDB foi o Cruzado que sovietizou a economia

  15. São bem melhores que os candidatos. Por que não são lançados p/ suas legendas? Até quando os chamados partidos políticos — a maioria não passa de grupos de interesse –, optarão por prepostos? 1984!

  16. Bolsonaro pauta a eleição do início ao fim. A impresa nunca cobriu tanto os economistas dos presidenciáveis, é o efeito Paulo Guedes. A candidatura do Bolsonaro agregou muita qualidade ao debate.

  17. O Plano Real nada mais é do que a forma que as CASTAS inventaram para transferir para o pagador de impostos a inflação gerada pela ineficiencia do setor publico e seus agregados. Através do Juros.

  18. sou antitucano mas Pedro Malan é que deveria ter ganho um Premio Nobel antes mesmo do Richard Tale (economia comportamental)!O genial plano real foi obra dele, Malan, e levou isto em consideração…

  19. Não parece ser combinado? Serão realmente as metástases de FHC e do atual “sistema” financeiro? É bom lembrar que no período desse quarteto foi a presidencia em que mais os impostos aumentaram?

  20. Servidor disse: 26 de agosto de 2018 às 10:00
    Não, Paulo Boccato. É porque temosdinheiro p/ sair no fds.____________ Mais um desesperado!!!!!!!!!!! Eu sei que voce vai votar no mito rsrs

    1. magina se ele vota no Mito!este aí é daqueles que ahcam que o estado é o armario particular deles para que viver de cabides!!abraços!

  21. DELICIOSO de reparar como os MAv´s tucanos chuchuminions e os nazipetistas diminuem aos sabados p. desaparecerem aos domingos !Terá alguma correlação com o horaro de expediente de orgaos publicos ?

  22. NAO SAO OS CRIADORES do Plano Real que justiça se faça é lavra do genial Pedro Malan , alias traido por FHC que o preteriu elegendo seu poste J. Serra na sucessao e dando a eleição a Lula !