Criadores do Plano Real na campanha de presidenciáveis

Pérsio Arida, Gustavo Franco e André Lara Resende, economistas que estão na gênese do Plano Real, estão coordenando, cada um, o projeto econômico dos candidatos: Geraldo Alckmin, João Amoêdo e Marina Silva, respectivamente.

Diz O Globo:

“Por anos, o trio se afastou da política e se dedicou a trabalhos em bancos de investimento ou gestoras. Eles voltaram à cena nestas eleições — dois deles longe do PSDB. Franco e Lara Resende não poupam críticas ao partido que, segundo eles, envelheceu. O grupo político do qual faziam parte na legenda foi perdendo a importância”.

Apesar de cada economista apoiar um candidato diferente, os três mantêm o relacionamento pessoal.

“Continuamos todos pensando exatamente da mesma forma”, disse Gustavo Franco, coordenador da área econômica do programa do Partido Novo.

Comentários

  • Marcia -

    Alckmin escolheu grandes nomes para compor a sua equipe econômica, como por exemplo Pérsio Arida e Edmar Bacha. Quando eleito será capaz de colocar a economia nos eixos.

  • Ana -

    Alckmin está com uma excelente equipe econômica,tenho certeza que juntos farão as mudanças necessárias para o Brasil avançar rumo ao crescimento.

  • Soares -

    Picolé e o Centrão, temos uma combinação requentada de um PT sem um carisma de condenado. Bolsonaro neles!!!!

Ler 68 comentários