Projeto que tipifica o crime de ‘porte de faca’ terá de passar pelo plenário do Senado

Wilder Morais conseguiu assinaturas suficientes para apresentar o recurso que fará com que o projeto de lei que tipica o crime de ‘porte de faca’ passe pelo plenário do Senado antes de seguir para a Câmara.

Assinaram o recurso, além de seu autor, claro, os senadores José Medeiros, Lasier Martins, José Maranhão, Dalirio Berber, Pedro Chaves, Randolfe Rodrigues, Paulo Paim e Simone Tebet.

O Antagonista teve acesso ao documento:

Senador tenta segurar projeto que tipifica o crime de ‘porte de faca’

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sick and tired of Brazil disse:

    Eles não tem nada na cabeça, não tem intelecto para legislar, esse parlamento tem cérebro de camarão!

Ler comentários
  1. Pois é!! disse:

    Isso é mais uma lei idiota de um país de b.ichinhas!!

  2. VEM NI MIM disse:

    EU NAO VOU TIRAR A MINHA FACA DO PORTA LUVAS

  3. Leandro disse:

    Esse povo nunca foi em um interior do Brasil. Impossível......kkkkk. É o sertanejo, o jegue e a faca do lado para entrar na mata, etc... Séria hilário , se não fosse verdade..DEUS É MAIS.

  4. VÃO FERRAR A GAUCHADA disse:

    Como os gaudérios vão fazer prá assar o churrasco , agora ???? Paim vai apanhar quando vier para o RS !

  5. Pedro disse:

    Já que isso aqui é um país de bich@s porque não fazem uma lei proibindo a venda de consolos com menos de 40 cm de comprimento?? A bonec@s bem representadas no legislativo vão a loucura!!

  6. #intervenção já disse:

    Vão cortar os pés dos brasileiros para que não possam correr dos bandidos ? Vão proibir chaves nas portas das casas?

  7. BRUCUTU disse:

    Pelo andar da carruagem dos absurdos, daqui uns dias deverão também proibir o uso do garfo pra ser levado à boca. É só continuar assim que, vamos aprender a comer pelas "zoreia".

  8. Leandro disse:

    Ainda não vi nenhum insano com faca pela rua... a não ser açougueiro próximo do açougue para tomar um ar fresco. E obviamente LADRÃO que responde por Roubo.

  9. PEÃO CONTRA MST disse:

    eles vão PRENDER SE NÃO FICAR BEM ESPECIFICADO OS PEÕES QUE ANDAM COM CANIVETES NA ÁREA RURAL PARA ABRIR,CORTAR OS SACOS DE RAÇÃO................................ESPEREM SÓ PARA VER OLAVO DE CARVALHO TEM SEMPRE RAZÃO MESMO................PORRA

  10. LUIS MANOEL SIQUEIRA disse:

    Vão prender TODOS os agricultores nordestinos.

  11. Sílvio disse:

    Logo a seguir, ter dentes será considerado crime....

  12. MacGaiver disse:

    Vão ter q proibir palito de dente no meu caso, pois posso matar qqer um com qqer objeto.

  13. Carlos Sobrinho disse:

    paisinho de mer.da, senadores de bos.ta

  14. Leandro disse:

    TESOURA PODE? kkkkk. Vou tirar do meu porta luvas.

  15. Roze disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Martins Jr. disse:

    País de gente frouxa e fracassada. Isso aqui é uma vergonha, pois 99% dos nossos representantes legislativos são vira-latas analfabetos e boçais. Mas a esperança de bons tempos está chegando. BOLSONARO 2018 !!

  17. Zilda Mara disse:

    A cada dia que passa o meu voto em Bolsonaro se confirma.

  18. Ah. Tá! disse:

    O sujeito cria a lei e não pensa em como será possível aplica-lá. Em resumo entrar numa churrascaria será o mesmo que entrar num stand de tiro.

  19. eu me defendo disse:

    ja furei muita mão de "menó" folgado que vem tentar roubar e vou continuar

  20. Anderson disse:

    Todo brasileiro será criminoso! kkk Ao ir ao mercado e comprar uma faca você estará cometendo crime!kkkk Como será o procedimento pra tirar o "porte de faca"? kkkk

    1. Não como será na sim QUANTO SERÁ

  21. Chico disse:

    E de martelos? Chaves de fenda? Rolos de macarrão? Saca rolhas? Garfos? Lápis? Canetas? Moto serras? São alguns dos objetos que podem ser utilizados como armas e até matar. Suas excelências deveria procurar o que fazer! Se não têm, vão lavar trouxas de rouba! Bando de inúteis.

  22. Carancho disse:

    Enquanto os políticos continuarem a se preocuparem com BANALIDADES e não atacarem o que é necessário e importante continuaremos do jeito que está. Cara, como tem gente atrasada nesse Congresso Nacional. Os três poderes dessa republiqueta se tornaram piada no planeta. Que vergonha!

  23. Se-Gyn disse:

    É uma bobagem. Como passou pela comissão de Constituição e Justiça (que já teve luminares em sua presidência), eu não sei. Sei que, a questão já está - bem - resolvida no Código Penal de 1945 e que o Senador que apresentou este projeto de lei é um ignorante que parece não tem o que fazer no Senado Federal. E tento imaginar que estado representa e em situação ele se encontra, para que ele resolva se ocupar disso. Legisladores bárbaros - pior do que eles, só os ladravazes, isto quando as duas figuras não se encontram juntas numa só pessoa...

  24. Linchamento disse:

    E porte de pedra, tijolo? E porte de pau? Dói mais.

  25. William disse:

    A estupidez no Brasil é um poço sem fundo! Em vez de acabar com o Estatuto do Desarmamento, eles querem o do Desfacamento!

  26. KID BUZANFA disse:

    Como dizia um velho conterrâneo diante dos absurdos dos absurdos: " Com essa, me caiu de vez o c...da bunda". Isso lá é coisa para um país que se diz decente? A cada dia que passa mais nos envergonhamos dos despropósitos que nos colocam diante dos olhos e outros membros mais.

  27. OLS disse:

    Sou mais a favor do porte de arma do que essa história de canivetes... Tenho direito de me defender e a minha família...

  28. Fruta Progressista Fresca disse:

    Não gosto de facas porque uma vez fui descascar uma laranja e cortei meu dedinho delicado. Fiquei sem enfiar o dedo no c u uma semana inteira.

  29. FACÃO SEM CABO disse:

    Por Deus..., "arrezorvi" vender o meu cortador de unhas! Quem quer comprar?

  30. D. disse:

    E aí, Antas? Estão gostando de ver a sanha desarmamentista elevada à décima potência? Genial, não é?