Crime televisado

Neste momento, Dilma usa (de novo) o Palácio do Planalto como palanque contra o impeachment. Trata-se de um encontro com mulheres.

O crime de responsabilidade está sendo escancarado, ao vivo e sem pudor, pela NBR.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 284 comentários
  1. O gajo despirocou de vez! Menos Ministro, menos! Logo, logo o Sr acaba recebendo o título de bobo da corte.

  2. “Esqueça Dilma: disputa pela presidência é travada entre Lula e Temer” http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4823777/esqueca-dilma-disputa-pela-presidencia-travada-entre-lula-temer

  3. Alguém aqui pode me tirar uma duvida: Se alguém assina algo, mas não pode ser responsabilizado por isso, qual a logica de se ter que assinar? Antipetistas e petistas renunciaram a logica.

  4. É um poder dando ordens a outro. É isso? Marco Aurélio vendeu a alma. Descobri agora o valor de um cargo de desembargador(a)…

  5. O informante 8 minutos atrás Já está passando da hora do Eduardo Cunha acionar os militares para enquadrar esse STF. Aciona os militares Cunha, o Marco Aurélio esta invadindo outro poder. Se a Dilma mandar os militares fecharem o congresso, você irá gritar que é golpe?

  6. capixaba atento, é verdade pode ser para que o povo, fique revoltado contra o governo, e principalmente contra o PT????

  7. O Lula está transformando este País numa gigantesca casa da mãe joana, ou melhor, num gigantesco bordel.

  8. engraçado, que “isso” o s.t.f. já deliberou, mas a delação da Andrade, e de outros, estão atravancados pelo indicados deste governo!! até qdo este s.t.f. ficará de joelhos, e cederá á esta ORCRIM!! será que tem r.a.b.o peso?! “quem não deve não teme” já dizia “o senador e escritor Rui Barbosa : “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada.”…

  9. Ministro nega seguimento a mandado de segurança sobre pedido de impeachment Quarta-feira, 11 de junho de 2014 O ministro Ricardo Lewandowski negou seguimento (julgou inviável) ao Mandado de Segurança (MS) 32930, no qual se questiona ato do presidente da Câmara dos Deputados negando pedido de abertura de processo de impeachment, por crime de responsabilidade, contra a presidente da República… http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConte O mundo dá voltas quando é preciso proteger essa cambada do PT, íntegra da decisão do Lewandowski sobre ação semelhante

  10. Estou neste momento assistindo ao Jornal Hoje, Globo. A visibilidade que o referido noticioso está dando à Dilma e ao PT parece que já está maior que a metade do tempo reservado ao programa … A oposição está quase esquecida. Seria proposital ???

  11. Já está passando da hora do Eduardo Cunha acionar os militares para enquadrar esse STF. Aciona os militares Cunha, o Marco Aurélio esta invadindo outro poder.

  12. Hahahahahaha estuda tanto pra emburrecer…. Vai dizer que ele não sabe que o STF não manda nada na câmara??? Esse ministro começou a sair do armário forte depois que sua filha virou desembargadora hein…

  13. E ainda dizem por aí que nossas INSTITUIÇÕES estão funcionando … Será ? Parece que a instituição que mais funciona hoje em dia é o INSTITUTO LULA. É de lá que saem as “ordens” para o executivo (Dilma), legislativo (Câmara e Senado) e judiciário (STF e STJ). Lula, de um quarto de hotel em Brasília, está no “COMANDO” do Brasil … Nosso STF parece fazer só o que o Lula DETERMINA, como um ditador bolivariano. Podemos estar “virando” a NOVA VENEZUELA da Amárica do Sul … Faça seu estoque de papel higiênico, antes que desapareça dos supermercados …

  14. este e o mais novo cumplice togado e um criminosos a serviço da ORCRIM ESTACIONADO NO MAIS NOVO COVIL DE CRIMINOSOS O STF

  15. Eis o “Pacote de abril” do primo do Collor… Ainda bem que ele sozinho não tem poder para isso, pelo menos ainda… 🙂

  16. O que será que deu nesse Marco Aurélio? Ontem no Roda Viva demonstrou claramente que é favorável ao PT…

  17. Vcs pararam pra pensar que como são os mesmos argumentos o impeachment do temer, valida o da retardada-sapiens? Toda tese do Cardoso cai com essa decisão do MA

  18. A cara de hipócrita dele, no Roda Viva de ontem, deixou claro que é que comanda sua toga. Mais uma vergonha nacional. Como sempre disse, a saída para esta situação não se dará por vias políticas ou judiciais…

  19. O supremo nas mão de burros, da nisso!! Nunca na história deste país, o supremo foi tão politico, um legislativo tão dependente do judiciário e um executivo tão quadrilheiro, um supremo que não para de ficar dando entrevista para justificar o injustificável, um congresso perdido e refém do judiciário, uma presidente, dando apoio a bandido, isso é surreal, a maioria das pessoas está começando a crer que isso é normal. Nosso noticiário politico, virou noticiário policial, inverteu-se tudo..Viramos piada internacional. Crise da saúde, crise economica, crise politica, crise de identidade…

  20. Não me surpreenderia que a aprovação do impedimento na câmara fosse suspensa por liminar. E, que no julgamento do mérito, algum juiz favorável à Dilma pedisse vista do processo e sentasse em cima pelo resto do mandato dela.

  21. VERGONHA 3 minutos atrás Marco Aurélio é uma vergonha, um escárnio como ministro do STF. Ontem, assistindo ao Roda Viva, não tive dúvidas. Foi contraditório (dois pesos e duas medidas quando se trata de Collor e quando se trata do juiz Moro), mostrou que vive no mundo da lua (ao classificar como “voto de pobreza” o cargo de desembargadora ocupado pela filhinha, indicada em condições absolutamente suspeitas) e mostrou que é covarde e condescendente com a presidANTA (ao ser indagado sobre o varejão de cargos do governo e simplesmente “dar as costas por resposta”). Confesso que senti raiva ven

  22. Como bem lembrou Marco Aurélio: Processo não tem capa, tem conteúdo. Bora punir o crime de responsabilidade independente de quem tenha o cometido! Torcedores defendem a seletividade de criminosos…

  23. aqueles que aplaudem intromissões do tribunal contrárias ao interesse do PT, não poderão reclamar daquelas favoráveis . O pai que dá em Chico, também dá em Francisco. Caso contráriocontrário, é hipocrisia

  24. José Dudo menos de um minuto atrás – Vc queria o quê? O cara é sobrinho de assassino, primo direito de ladrão e corrupto. Vc queria que o cara fosse honesto? Decente? Em que país vc está? Vc está no “Braziu”, seu moço! Mentira, empulhação, covardia e sacanagem são inerentes ao DNA brasileiro. E quem ainda não foi contaminado está em extinção. Vc sabia que Pancadão concentra mais gente que manifestação a favor do impeachment? Esse é o futuro do brasil. Espero que vc não tenha filhos nem netos. Se tiver, coitados! Terão futuro negro pela frente.

  25. ricARdo 19 minutos atrás Cargo publico vitalicio da nisso ai. Os indicados deveriam sair junto com o presidente que indicou. Deveria ser 5 anos de STF e depois bye, bye. Vá cuidar do jardim ou atormentar a patroa em casa, ao invés de atormentar um país inteiro. Adriana 19 minutos atrás Bom, pela lógica do Ministro, se alguém pedir o impeachment do próprio Marco Aurélio, o Cunha tem que aceitar. Ao que parece, agora todo pedido tem que ser aceito… Pedro Lemos 20 minutos atrás Cunha tem agora um bom argumento para mandar seguir os demais 15 pedidos de impeachment contra Dilma.

  26. E… mais uma vez tive minha postagem censurada sem motivo algum pelo sistema automático do blog. Não disse palavrões, não incitei a violência, discriminação ou pedofilia e nem mesmo usei palavras potencialmente “proibidas” como nomes de org. terroristas ou citações pouco elogiosas a divindades do Oriente Médio. Então porque censuraram ? Por aqui aparece gente xingando, usando palavras fortes, fazendo apologia criminosa e aparentemente a censura automática nem liga.

  27. O Stf se intrometeu em assuntos do executivos quando gilmar concedeu liminar contra a nomeação de Lula como ministro, quando a corte alterou o rito de impedimento claramente definido na constituição e em outras ocasiões. E não me espantaria se o mello concedesse liminar suspendendo eventual aprovação do impedimento na câmara.

  28. O Marco Aurélio deveria virar deputado e se candidatar à presidência da câmara. Esse Supremo Brasileiro quer alterar até normas de funcionamento dos outros órgãos.

  29. Marcelo Danton Silva 2 minutos atrás Esta MAIS do que na hora do SENADO federal começar a “protocolar processos de impeachment em 2-3 membros do STF que estão flagrantemente violando a CF – Constituição Federal…distorcendo-a.

  30. Mas não é O cínico? Ele ontem, no Roda Viva da TV Cultura, jurou que foi um erro da assessoria! Mentiu descaradamente! Coisa feia! papel ridículo o de um ministro da Suprema Corte do país mentir! Que nojo! Que asco dessa gente hipócrita! A nossa salvação não é esse STF corrompido pela ideologia e quê tais petistas! Nojo! Asco!

  31. Mário, vc precisa dar uns petelecos no barba de bode. Só ele pode ter escrito uma imbecilidade dessas. É irritante a ignorância desse cara. 1º – Marco Aurélio não ordenou que se desse seguimento a nenhum impeachment de Temer, porque nem começou, nem sequer existe, portanto, nada há para dar seguimento. 2º – O juiz determinou que Cunha constituísse uma comissão para INSTALAR o processo. 3º – Mônica Bergamo é uma aloprada. O que ela escreve precisa SEMPRE ser confirmado. A mulher é esquerdopata, a serviço de quem lhe paga certos “benefícios”. 4º – É errado o Antagonista informar fato errado.

  32. Gosto muito no ministro Marco Aurélio. O sonho de todo politico é acabar com o “foro privilegiado”, formadores de opinião como Nêumane agem de má-fé ao dizerem que existe privilegio em ser julgado pelo STF. O mais contraditório ainda é usar o Eduardo Azeredo como exemplo, realmente foi condenado recentemente, mas segue livre, leve e solto ainda mamando nossa grana na FIEMG. Outro que fugiu do STF foi o ex deputado federal Ronaldo Cunha Lima, que prestes a ser julgado pelo STF renunciou ao seu mandato e jamais fora julgado por tentar MATAR uma pessoa.

  33. De todos os tempos e países, sempre compraram a suprema corte…Aqui não seria diferente…STF começando a legislar. Democracia é isso….o resto é conversa fiada…. kkkkkk

  34. “Há que alterar a sistemática de nomeação dos Ministros do STF. Temos que refundar o País e suas instituições!!”

  35. Temer assinou, como presidente da República (ao assumir o cargo em diversas ocasiões ,em razão de afastamento t temporário da Dilma), decretos de idêntica natureza . Se ela for impedida pelas pedaladas, temer também deverá sê -lo.

  36. A única lógica possível para esta ação na minha opinião. É evidenciar alguma contradição em Cunha para ajudar a presidenta. Isso para mim é uma jogada de xadrez. Marco Aurélio vai afundar a credibilidade do STF.

  37. Esta MAIS do que na hora do SENADO federal começar a “protocolar processos de impeachment em 2-3 membros do STF que estão flagrantemente violando a CF – Constituição Federal…distorcendo-a. É melhor fazerem isso rápido porque senão outros farão por outras vias não muito adequadas… O último guardião da legalidade institucional TODOS SABEM NÉ?!

  38. Ele é mais um soldado do PT! Demorou pra se discutir impeachment de ministro do STF! A começar por esse!

  39. COMO DISSE ROBERTO JEFERSON : “ENTRE TODOS OS VILÕES, EU TORÇO POR EDUARDO CUNHA!”…SABE QUANDO MARCO AURÉLIO VENCERÁ CUNHA?…QUANDO OS PETRALHAS DEIXAREM DE DIZER, “NÃO VAI TER GOLPE!…É TUDO FACTOIDE!

  40. Marco Aurélio é uma vergonha, um escárnio como ministro do STF. Ontem, assistindo ao Roda Viva, não tive dúvidas. Foi contraditório (dois pesos e duas medidas quando se trata de Collor e quando se trata do juiz Moro), mostrou que vive no mundo da lua (ao classificar como “voto de pobreza” o cargo de desembargadora ocupado pela filhinha, indicada em condições absolutamente suspeitas) e mostrou que é covarde e condescendente com a presidANTA (ao ser indagado sobre o varejão de cargos do governo e simplesmente “dar as costas por resposta”). Confesso que senti raiva vendo a postura desse senhor.

  41. Vc é um fanfarão, soldado Marco Aurélio. Vc não é digno de usar essa toga. Pede p sair! Pede p sair!

  42. É o efeito “ilha da fantasia”. O isolamento causado pela vivencia dentro do STF, nas suas luxuosas salas, com saídas ao mundo externo acompanhado por seguranças, carros com motorista e todo tipo de mordomia que o serviço publico propicia, gera uma descolamento da realidade dos senhores magistrados. Talvez ate tomem decisões esdruxulas como essa somente para nos aborrecer mesmo, pois sabem que nada podemos fazer, a não ser “latir” na internet.

  43. Ministros do STF também podem ser impichados e o procedimento é até mais simples…o processo corre apenas no Senado.

  44. Esse ministro ensandeceu! Perdeu completamente o senso de oportunidade, de imparcialidade, de decência, de decoro… Aliás, qualquer senso. Será que o alemão anda destruindo seus neurônios?! é o que parece. Ele só abre a boca para criar mais problemas, e nunca ajuda a resolver nenhum. Vergonha para STF ter um senhor desses em seus quadros… Tristeza para o povo sofrido ver as vaidades desses senhores querendo falar em tantas leis e não fazendo justiça nenhuma. Os bandidos continuam livres, mandando e desmandando…

  45. A chamada que o Lula deu no STF funcionou, eles agora estão ágeis em acatar as ordens do chefe. Não falo em vergonha porque eles não tem, é falta de carácter mesmo.

  46. Marco Aurélio que se encerre sua carreira no supremo e se candidate a vaga na câmera, se quiser legislar. Chega de interferência nos poderes. Não se pode aceitar um supremo com síndrome de legislativo

  47. Se é para bagunçar então é o seguinte: querem emplacar a tese de novas eleições gerais é isso? Então vamos alem que se dissolva todo o STF.

  48. Já era de se esperar, porquanto esse ministro já estava sinalizando nesse sentido. É UM ABSURDO o Supremo se imiscuir em assuntos afetos a outro poder. Nos últimos anos, vimos a transmutação de valores, de hierarquia, de moral, de ética, de costumes. Esse ministro está inaugurando a prática de decisões teratológicas em prol dos interesses estranhos ao bem da Nação e contrários à Constituição! Há que alterar a sistemática de nomeação dos Ministros do STF. Temos que refundar o País e suas instituições!!

  49. COMO AS DECISOES DO STF NO MOMENTO NAO PRECISAM SER ACATADAS VIDE LULA MINISTRO NAO EMPOSSADO TRANCADO NUM HOTEL AGINDO COMO MINISTRO ENTAO QUE CUNHA NAO OBEDEÇA O STF E SERA APOIADO PELA POPULAÇAO.

  50. DILMA ESTA LOUCA,LULA E OS PETISTAS TAMBEM,AGORA UM MINISTRO DO STF TAMBEM TAMBEM,E OUTROS JA DAO SINAIS.COMECOU COM DILMA E O MAL DA VACA LOUCA,TEM DE SACRIFICAR.

  51. Para se manter no poder, Dilma conta com seus amigos fiéis como esse Ministro. O que será que ele tanto deve a Dilma, Lula e PT para emporcalhar sua biografia assim e ajudar a afundar ainda mais o Brasil?

  52. Para quem não viu as barbaridades ditas ontem na TV Cultura pelo ” O Agraciado I, o alienado”; https://www.youtube.com/watch?v=A02OiSe8gUA&feature=youtu.be: “Segundo o ministro do STF, o pollyanna que disse que as coisas estão melhorando, não para seus filhos e seus netos, mas está melhorando (pra ele, sua esposa juiza e sua filha agraciada, se melhorar estraga) pai agraciado com um emprego vitalicio de desembargadora pela “presidenta”, que deu a entender que sua filha é uma “ronaldinha fenomena” (está mais pra “lulinho”)

  53. NÃO EXISTE IMPEACHMENT DE VICE-PRESIDENTE!!!!!! Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República. Lei do Impeachment

  54. Esse camarada devia contratar alguém para carregar um holofote apontado para eke o tempo todo. Eita vontade de aparecer: impeachment de vice é muito boa essa, além o pedido de impeachment tem de ser apresentado ao Presidente da Câmara. Como dizia meu avô: vai peid@r n”água para fazer bolhinha.

  55. Para todos que duvidam, encontra-se na Constituição a possibilidade de impeachment do vice presidente: Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados: I – autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República (…)

  56. Seu mal maior é a inveja! Foi inveja do protagonismo do Joaquim Barbosa e agora inveja do protagonismo do Moro! Independente dos seus interesses de parentesco com Collor.

  57. Assisti parte do Roda Viva de ontem da cultura. Esse ministro vai demorar muito para conquistar o status de gente. Sarcástico, debochado, não respeita, se acha dono da verdade – não tive estômago – desliguei a tv. Quanto a ele determinar que Cunha aceite o pedido de impeachment de Temer, isso é inconstitucional. Isso não é atribuição do STF! É de dar medo os ditadores que estão e/ou que almejam o poder hoje. Que Deus nos ajude!

  58. EU não sabia, que o STF tem poder para legislar, impedimento é tema do congresso nacional, já não basta mudarem as leis, como fizeram mudando o rito, consagrado com collor? Estamos vendo claramente os contratos mútuos feitos pela sociedade brasileira sendo quebrados, isso é perigoso para todos.

  59. O suposto ministro aloprou, não tem competência para tal. Ou agora a Câmara vai ter que ficar se submetendo a caprichos, deslizes e suspeições das excelências vinculadas ao aparelho petista. Total abuso de poder. Total interferência intra poderes. Eta Supremo de melo: para não tascar um palavrão. Cunha, nosso malvado favorito, desconsidere esse abuso. Mande esse aurélio plantar batatas; digo colher melôes. Se é que esse cara serve para alguma coisa, além de falar e fazer bobagens.

  60. Cargo publico vitalicio da nisso ai. Os indicados deveriam sair junto com o presidente que indicou. Deveria ser 5 anos de STF e depois bye, bye. Vá cuidar do jardim ou atormentar a patroa em casa, ao invés de atormentar um país inteiro.

  61. ESTA COPIA DE BONECO MAMULENGO DO MINISTRECO PETISTA MARCO AURELIO TA DOIDO…IMPEACHMENT DE VICE….PODERIA PELO MENOS ESPERAR A DILMA CAIR PRIMEIRO PRA DEPOIS PEDIR UM ABSURDO DESTE…NAO TEMOS MAIS POLITICOS NO BRASIL E SIM JURISTAS A COMANDAR OS RUMOS DA NAÇAO VAI SE DAR AO RESPEITO SR MINISTRO VA TRABALHAR PARA DE FAZER POLITICA QUE O SR É UM ZERO A ESQUERDA COMO LEGISLADOR..E COMO JUIZ É COMPETENTE APENAS EM PROTEGER O PETISMO.

  62. Bom, pela lógica do Ministro, se alguém pedir o impeachment do próprio Marco Aurélio, o Cunha tem que aceitar. Ao que parece, agora todo pedido tem que ser aceito…

  63. Cunha tem agora um bom argumento para mandar seguir os demais 15 pedidos de impeachment contra Dilma.

  64. Pessoal, vamos agir com a razão. Se não mudarmos a Constituição, o STF sempre terá poderes máximos. Vejam que a CF/88 admite o impeachment do Vice Presidente: Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados: I – autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República (…)

  65. A Magda do Supreminho ataca de novo…. Não existe justiça, existe uma turma de alienígenas em um dos endereços da praça dos três (diminutos) poderes….

  66. Mas cáspita, já não foi esclarecido ontem que isso vai obscenamente além da alçada do Judiciário!? Cada um no seu quadrado, Marco Aurélio!

  67. STF todos faceiros botando as azinhas de fora em favor da máfia, até quando vamos ter que aguentar essa safadeza!

  68. Esse cara tá delirando…a Dilma tá tomando muito Gardenal e ele NENHUM! Essa coisa aí tem q se aposentar! !!

  69. Estamos vendo o golpe bolivariano em curso. Não existe mais o poder legislativo. O STF está decidindo TUDO, absolutamente TUDO no país. Quem pode impedir isso? Guerra civil? Forças Armadas? Se são as Forças Armadas, por que ainda não se pronunciaram? Nossos impostos estão sendo usado contra nós! Se o Brasil continuar assim, sabemos o fim desse filme, não é mesmo?

  70. Provocação inaceitável visando causar confusão e diversionismos em Brasília para que Lula possa continuar agindo nas sombras. A resposta para isso é uma só: impeachment do próprio Marco Aurélio por interferência indevida e inconstitucional em outro Poder.

  71. Gente qual a novidade??? Tds sabem.que o sistema tdo está aparelhado e que nda vai pra frente. No fim o mal sempre vence, tds os caminhos levam a morte.

  72. Fora todos! Quem sabe com novas eleições algum político mais confiável ressurja das cinzas deste Congresso. Agora vem a Janaína Paschoal e ontem faz um discurso ensandecido daqueles para comprometer e dar trela aos petistas. Estamos bem servidos.

  73. Lei do Impeachment (Lei 1.079/50) Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pelos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40).” Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal : III- ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo: VI – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções .

  74. COM TODAS ESSAS MANOBRAS, FICA CLARO QUE TEM MAIS GENTE COM RABO PRESO DO QUE APARENTA. ESTÃO EMPURRANDO AS COISAS PARA UMA NOVA ELEIÇÃO, SERÁ QUE TEM ALGO COMBINADO NO TSE?

  75. José Nêumanne Pinto foi a voz da nação contra as frases infelizes que o ministro Marco Aurélio vem se pronunciando! Deveria ser o mais cauteloso dos ministros, justamente, por seu parentesco com Collor. Fica nítido para a população que seu posicionamento passa por interesse pessoal. O jornalista tem toda categoria para falar, pois é um dos que mais conhece Lula e seu passado, por ter coberto todo o período sindical e do crescimento político e pessoal de Lula.

  76. Menos Sepultura, não confunda, o que árabes têm a ver com isso? O cara é primo do Collor e isso já diz muito a respeito dele. O lixo foi produzido no mesmo lixão.

  77. Infelizmente o peso da idade está se fazendo sentir sobre os ombros deste magistrado, por esta razão a aposentadoria compulsória no serviço público era aos 70 anos. Melhor sair respeitado … não é mesmo?

  78. Desde que a população aceitou passivamente que os processos do Lula e familiares, permancessem no STF , todos eles se fortaleceram…

  79. O Min. Marco Aurélio esta oPTando por no final de sua carreira jogar sua biografia no esgoto.

  80. Marco Aurélio insinua que o judiciário está acovardado por aceitar decisões do Moro, menos o STF. Cita fala do Lula https://www.youtube.com/watch?v=gQOX611GMtA

  81. Esse sujeito pôs as manguinhas de fora da forma mais sórdida!!!. Resta saber se Cunha, pode barrar o processo. Neste momento o foco é impeachment da presidanta! O pais precisa de um minimo de estabilidade. É fundamental que Temer assuma após o impeachment com um minimo de segurança e tranquilidade, e de forma que a economia possa retomar o crescimento.

  82. Lei do Impeachment (Lei 1.079/50) Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pelos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40).” Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal : III- ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo: VI – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções .

  83. Marco Aurélio Mello é GOLPISTA. Quer pagar sua dívida com o PT já que sua filha foi nomeada desembargadora. Não se pode cumprir qualquer decisão tomada por um ministro que não tem mais qualquer legitimidade. FORA MARCO AURÉLIO

  84. Constituição Federal: Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados: I – autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;

  85. 05/04/2016 COM A PROXIMIDADE DO IMPEACHMENT OCONTECIMENTO CLÁSSICOS: MEGA ASSALTOS A BANCOS COM ARMAMENTO PESADO INTENSIFICAÇÃO DE BRIGAS DE TORCIDAS (COM MEMBROS COLEGAS DOS DEPUTADOS LUIZ MOURA(O QUE ESTAVA NA REUNIÃO COM OS QUE COORDENAVAM DE QUEIMA DE ONIBUS EM SÃO PAULO,E ANDRÉS SANCHES, O QUE ABRIGA O IRMÃO DO DEPUTADO ASSALTANTE) AGORA SÓ FALTA UM ACIDENTE DE AVIÃO COM CELEBRIDADE PARA DESFOCAR, DO ASSUNTO IMPEACHMENT AGORA SÓ FALTA UM ACIDENTE DE AVIÃO COM CELEBRIDADE PARA DESFOCAR, DO ASSUNTO IMPEACHMENT 05/04/2016

  86. O JUDIÇIARIO JA ESTA ABUSANDO DO PODER QUE TEM…INTERFERIR EM OUTRO PODER SR MARCO AURELIO TAMBEM É INCONSTUTIÇIONAL QUANDO APENAR PARECE SER POR BIRRA.AINDA ONTEM O SR FALOU QUE NADA ESTAVA DECIDIDO JA DECIDIU RAPIDO….TOMARA QUE O CUNHA O CONTESTE E O COLOQUE NO LUGAR…FAZER SEU TRABALHO O SR NAO FAZ MAS QUER INTERFERIR NO DO LEGISLATIVO….VOU USAR O QUE LULA FALA SR MARCO AURELIO SE CANDIDATE OBTENHA VOTOS E PODERA QUERER INTERFERIR TANTO ASSIM NUM OUTRO PODER.A POPULAÇAO NAO LHE DEU AVAL NAO O RECONHECE NEM COMO MINISTRO ISENTO QUE DIRA UM LEGISLADOR.

  87. Achei o comentário muito forte, mas, infelizmente sou obrigado a concordar, por tudo que está acontecendo no Brasil. Eu avisei 7 minutos atrás O objetivo do PT será impedir o impeachment da Dilma e aceitar do Temer. Assim, a presidente poderá nomear Lula para a vaga de vice-presidente, já que o PMDB abandonou o barco. Ou ainda se preferir manter o Lula na Casa Civil, podera indicar algum membro do PP ou PR.

  88. Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.Lei do Impeachment – Lei 1079/50 | Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950

  89. minha opinião 1 minuto atrás Entendo que como MEDIADOR, o Augusto Nunes não poderia “emparedar” o sinistro petralha. Acho que é até uma questão de boa educação. O papel dos entrevistadores, como no caso do Nêumane, com certeza, empareda-lo era uma obrigação!!!

  90. Passando por cima da jurisprudência que ele mesmo ajudou a manter no tribunal, de que a prerrogativa é só do presidente da casa. Ministro petista. Foi humilhado no roda viva ontem e agora quer vingança.

  91. SERA QUE DEPOIS DA SURRA QUE JOSE NEUMENNE DEU EM MARCO AURELIO NO RODA VIVA ELE FICOU PERTUBADO MENTALMENTE OU E PORQUE ESTA GAGA MESMO.

  92. ´Meus Deus , esta é alternativa de justiça no Brasil O Ministro apanhou muito no Roda Viva ontem e, agora quer palco .Num ambiente acadêmico diria que o Ministro se incomodou com o placar de 61 condenações em curitiva x 0 no stf .

  93. Se essa informação for confirmada, o Marco Aurélio estará claramente invadindo a competência do LEGISLATIVO, e isso é inaceitável. Aparentemente esse senhor está se esforçando para sofrer um processo de impeachment. Que zé ruela!

  94. Esse Marco Aurélio faz o que o PT manda ele fazer. Isso está mais do que óbvio Óbvio ululante Basta pegar tudo o que ele fez e falou desde o início da Lava-Jato Exemplo: Sempre criticando o juiz Sérgio Moro. Ele tem uma dívida grande com a Dilma e com o PT (a nomeação de uma filha dele para um Tribunal) O Lula não poderá chamá-lo de ingrato. Esse Marco Aurélio ainda causará muitos danos ao Brasil.

  95. Diante de um Parlamento combalido pela corrupção de seus membros, esses boçais do STF irão pintar e bordar.

  96. Existe um ditado árabe que diz: “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!” Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos. Atualmente, com as técnicas de produção modernas, esse tempo é bastante reduzido, porém o ditado é antigo e sábio. Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”. O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”.

  97. JORNALISTA JOSÉ NÊUMANNE NO RODA VIVA DESSE DIA 04.04.16 LAVA ALMA DOS BRASILEIROS DIANTE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO!!!! https://www.youtube.com/watch?v=ZTjteyZVH7A

  98. Realmente é de rasgar o diploma. Um remédio para tirar presidente, virá para o vice? Só se derrubar o primeiro e o segundo assumir. O STF vem prestando péssimo serviço ao país. Não é de hoje. Ministros se manifestando politicamente, brigando, desde Joaquim Barbosa. Cansa isso. Aliás, tira a esperança. A técnica esquerdista da desinformação, destruindo o acusador dizendo ser este também um canalha, tem jeito. Derrubemos um a um. É isso que político deve entender. Todos cairão se, assim forem condenados por crimes e desvios. O STF de hoje, é um ator. Deveria ser protagonista.

  99. Fechem o Congresso, pois agora quem legisla e aplica as leis (segunda suas interpretações tortas) é o STF (DP). Que país de m*da!!!

  100. JORNALISTA JOSÉ NÊUMANNE NO RODA VIVA DESSE DIA 04.04.16 LAVA ALMA DOS BRASILEIROS DIANTE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO!!! https://www.youtube.com/watch?v=ZTjteyZVH7A

  101. JORNALISTA JOSÉ NÊUMANNE NO RODA VIVA DESSE DIA 04.04.16 LAVA ALMA DOS BRASILEIROS DIANTE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO!!!

  102. PARECE QUE ISTO É POSSÍVEL. ATENÇÃO JURISTAS, MOSTREM AQUI A LEI QUE PERMITE PEDIR O IMPEDIMENTO DE MINISTROS DO STF. HÁ RAZÕES DE SOBRA PARA TAL. AGUARDAMOS. Em frente Brasil.

  103. VENDIDO, COM ÓBVIO CONFLITO DE INTERESSE!!!!!!! FORA STF! VERGONHA NACIONAL! OS DEMAIS MINISTROS NÃO VÃO SE MANIFESTAR????

  104. JORNALISTA JOSÉ NÊUMANNE NO RODA VIVA DESSE DIA 04.04.16 LAVA ALMA DOS BRASILEIROS DIANTE DO MINISTRO MARCO AURÉLIO!

  105. Ministros que aparentemente não tem prazos para sair de cima de processos querem obrigar os outros a fazerem o que eles não fazem. Renan tem nove processos e ate hoje não li nada sobre ele ter sido chamado sequer para prestar um misero esclarecimento. Tem que começar a haver prazos legais – se já não existem – para os senhores togados concluírem seus trabalhos. Processo instalado o cara tem 60 dias para dar conta de tudo. Nao conseguindo, deveria ter um corte no salario.

  106. CADE A INDEPENDENCIA DOS PODERES CONSTITUIDOS PARAR LEGITIMIDADE E RESPEITO AS REGRAS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!?!?!? ISSO É GOLPE!!! STF BOLIVARIANO!!! FFAA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. ESTOU REVOLTADO!!

  107. Essa história cheira a Lula???? Golpe na rainha e todos são liberados numa grande pizza..lulalá…

  108. Agora entendi. Foi por isto ai que os juízes do stf começaram a falar que impeachment não é golpe, de repente. Estavam preparando este golpe ai.

  109. Fiquei chocada ontem com as posições dele no Roda Viva. Observei o seu desconforto quando os jornalistas colocaram a situação do Collor, reincidente no crime. Defender a soltura do MO foi ultrajante por se saber todos atos que ele fez de tentar obstruir a justiça, o termo “xilindró” mostrou bem o carácter emocional de sua tese sobre delação. Seu pensamento é característico dos conservadores deste poder apodrecido que cega a vista para o nascimento de uma sociedade civil que traz no seu bojo mais do que uma mudança política uma mudança cultural. A vaidade quando exige protagonismo é triste.

  110. Isso confirma o que venho dizendo: Antes do PT vivíamos em uma DITADURA Agora fomos “promovidos”: vivemos em uma TIRANIA! TEMOS DE IR AS RUAS JÁ. GREVE GERAL COM APOIO DA FIESP

  111. Depois das declarações dele no Roda Viva de ontem, alguém tinha alguma dúvida de que essa seria a sua decisão? Ficou escancaradamente claro que ele é um dos cinco juízes que o PT diz controlar no STJ. Quem serão os outros quatro?

  112. SIMPLES ASSIM, MAM ESTÁ SENDO GRATO A QUEM FEZ DE SUA FILHA UMA DESEMBARGADORA. E DIA QUE NÃO? NEM COM SUA VERBORRAGIA PASTOSA VAI CONSEGUIR NEGAR ISTO. VEJAM AQUI: http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/114388129/dilma-nomeia-filha-de-marco-aurelio-mello-como-desembargadora-do-trf-2

  113. Sem perder o sarcasmo, jamais. http://bobagento.com/assessores-invadem-gabiaanete-do-pt-para-dizer-que-nao-vai-ter-golpe/

  114. Alô Cunha! É só copiar e colar o que diz o Alex Reis, logo aí abaixo. Manda lá, pro ministro abaixar a bola que tá cheia demais.

  115. A estratégia da ORCRIM é clara, continuar desqualificando o impeachment da presidanta, se fazendo de vítima para manter o apoio de seus militontos. Se ela for impichada e ele não, vão dizer que é golpe, “pois ambos eram presidentes”. Se os 2 forem impichados, nova eleição com Marina candidata e eleita, ou quem sabe o meliante não volte a conseguir enganar o povão e seja ele o eleito, fugindo de uma vez por todas, de ser punido por todos os seus crimes.

  116. “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer” RUI BARBOSA

  117. SE DILMA E TEMER CAIR, CUNHA ASSUME; SE CUNHA CAIR, RENAN ASSUME; SE RENAN CAIR, LEWANDOWSKI ASSUME E EM 90 DIAS NOVAS ELEIÇÕES SERÃO REALIZADAS.

  118. Por essa lógica o Presidente da Câmara seria obrigado a acatar TODOS os pedidos de Impeachment. Inclusive os últimos 7 que arquivou contra Dilma ( junto com esse contra Temer). Cid Gomes que recorra ao plenário da Câmara. O Cunha, ano passado, ficou sentado em cima do impeachment por meses e o STF disse que era sua atribuição, e não do Tribunal. Como explicar essa decisão?

  119. AS PARCELAS DO PAGAMENTO PELA FILHA DESEMBARGADORA NÃO VÃO ACABAR MAIS NÃO? O BRASIL NÃO AGUENTA ESSA DÍVIDA.

  120. Mas que instrumento cabe contra esse ato insano do Ministro Marco Aurélio? O Antagonista deveria logo correr atrás de juristas para nos explicar este imbroglio.

  121. Esse ministro deveria parar de tentar colocar o STF em situação pior. O STF já está queimado, está tentando dar uma nova interpretação para a “nossa” constituição. Só ajudam a aumentar o ódio da população. Estão abraçados ao PT e de costas para a população.

  122. Marco Aurélio de MelloaLavaJato entrou no Saldão do Dilmão…o Antagonista está surpreso como ficou com o Janot que nunca me Enganot?

  123. Sim, pois o vice assumiu a função de presidente quando a titular viajou. O erro dele foi assinar uma Pedalada Fiscal.

  124. Isso é o que faz a velha elite nordestina. Alia-se a novos partidos sabendo que “algo deve mudar para permanecer o mesmo”, como notava Lampedussa sobre a decadente aristocracia siciliana.

  125. Ontem o Cunha divulgou uma carta criticando a postura desse imbecil. O que acontecerá se Cunha se recusar?

  126. Vídeos: Marco Aurélio Mello é enquadrado no Roda Viva Blog comenta declarações do ministro 247 e mostra melhores momentos de José Nêumanne http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/videos-marco-aurelio-mello-e-enquadrado-no-roda-viva/

  127. Falei, o país esta coalhado de “reizinhos”. Qualquer um com algum poder já começa a achar que pode fazer o que lhe der na telha.

  128. Demorou mas o palhaço resolveu aparecer mais que todo mundo. Não sei de onde o sujeito consegue essas idéias, mas o fato é que não há mais normalidade institucional alguma. O impeachment apenas não basta; é necessário limpar totalmente esse STF completamente viciado.

  129. José Nêumanne Pinto antagonizou em cima desse vergonhoso Marco Aurélio de Melo: VEJAM!!!! https://www.youtube.com/watch?v=ZTjteyZVH7A

  130. O objetivo do PT será impedir o impeachment da Dilma e aceitar do Temer. Assim, a presidente poderá nomear Lula para a vaga de vice-presidente, já que o PMDB abandonou o barco. Ou ainda se preferir manter o Lula na Casa Civil, podera indicar algum membro do PP ou PR.

  131. ISSO É SÉRIO? Um ministro do STF pode obrigar o presidente da câmara a aceitar um pedido de impeachment?

  132. O que nao faz o ministro para pagar o carguinho imerecido ganho pela filha. Marco Aurelio envergonha os brasileiros decentes.

  133. ANTAGONISTAS, VEJAM O QUE DIZ REINALDO AZEVEDO A RESPEITO DESTA CALHORDICE PRATICADA. PUTZ ESTE “PUXADINHO” TÁ FAZENDO CADA M…… QUE SÓ PETRALHAS CONSEGUEM FAZER. VEJA AQUI: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/trapalhada-traz-a-luz-liminar-absurda-de-marco-aurelio-sobre-impeachment-de-temer/

  134. Acabei de escrever “Celso” de Melo, tudo bem, acho que todos entenderam… Gostaria de saber quem foi que PROVOCOU o STF neste caso? Cabe ao Eduardo Cunha devolver a “determinação” do Marco Aurélio, com a seguinte observação: Caro Ministro Marco Aurélio, não compete a V. EX.ª determinar assuntos do legislativo, determine o que for de sua competência, o que não é o CASO. Esta atribuição compete exclusivamente ao presidente da câmara dos deputados, que no caso é quem vos escreve. Agradeço pelo entendimento, Sem mais, subscrevo…

  135. Atenção com a estratégia do PT (leia-se Jaques Wagner): pagar para deputado não comparecer na votação do impeachment. Ele já fez isso na Bahia para eleger Rui Costa e pouparia os deputados do constrangimento de votar contra o mesmo e ficar mal com os eleitores.

  136. Alguém duvida que depois do afastamento da Dilma o STF não vai colocá-la de volta no cargo por meio de liminar ?……………… FFAA esperem mais um pouco e teremos uma convulsão social e uma crise entre os três poderes….. Ai vocês podem fazer aquela faxina de vez no Congresso, Executivo e Judiciário……

  137. Impeachment nesse “sinistro” de toga vermelha, isso sim! Ele não tem nada que interferir nos atos privativos do Presidente da Câmara. Onde está a independência dos Poderes da União? Já não basta a palhaçada que o STF fez com o rito do impeachment? Ahhh!!! Estou farto de tanta sujeira neste país! #SOSFFAA!!!

  138. Nossa, como os ministros do STF são rápidos quando lhe convém. Surpreendente. Ficaria muito orgulhoso de contar com um Poder Judiciário tão veloz, não fosse a canalhice desavergonhada que envolve que tais decisões.

  139. Por que o impeachment ocorre no legislativo se o STF pode mudar tudo conforme o que ele decide? Ridículo, não? Se é para ser farsa, que o impeachment corra diretamente no STF de uma vez.

  140. Nas manifestações dia 17 não deixaremos barato de informar e até pregar desobediência civil ao STF. A instituição faliu e já não esconde sua obediência ao PT.

  141. Que preguiça…. É óbvio que quando receber o processo, Cunha vai solicitar que o plenário do STF decida, aí o placar será 10 x 1 pela rejeição. Marco Aurélio teve acrescidos 15 minutos na bancada da mortadela.

  142. Não sabia que o STF mandava no Congresso nacional. Se é assim, quero eleger os ministros desse tribunal de araque!

  143. PRECISAMOS DA ASSESSORIA DO PESSOAL DA ÁREA JURÍDICA CONSTITUCIONAL. VOCÊS COM A PALAVRA SOBRE MAIS ESTA CALHORDICE. Marilândia 1 minuto atrás Impeachment contra vice-presidente tem previsão constitucional? Outro questionamento: com essa decisão, o ministro não estaria interferindo no Legislativo, extrapolando sua competência?

  144. Novidade? Certamente não. Toda Nação já tinha conhecimento do pré despacho “delle”, na semana passada. Aliás, nos holofotes do programa Roda-Viva, “elle” já antecipou também seu voto para o Habeas Corpus do criminoso Marcelo O. Por favor!!!! mais Rivotril.

  145. SE EU FOSSE O CUNHA EU NÃO ACATAVA! VAMOS PARTIR PARA A CONTESTAÇÃO ABERTA DESSAS FALSAS AUTORIDADES E INGERÊNCIAS! FORA ORCRIM! FORA STF BOLIVARIANO!!!!!!

  146. Ministro você andou tomando o santo daime com um dos outros ministros, que não do “puxadinho”….até parece, viu…..faz cada coisa de que até Deus deve duvidar. Convenhamos, o Nêumane te deixou numa saia justa…. você estava com cara….bem, em respeito a você, não vou dizer…mas você sabe de que…..nem precisa desenhar. E agora faz esta calhordice. Parece que pirou, de vez? Você vai ver a resposta que o Cunha vai te dar. DÁ-LHE CUNHA, MAS NÃO CONTRA O TEMER. USA TEU ESTILO E CONHECIMENTO DE CAUSA E TACALE PAU. Em frente Brasil.

  147. De acordo com a decisão, amanhã o Cunha deverá formar a comissão que dará 10 dias para o vice-presidente defender-se. Depois a votação no Plenário no final de Abril com votos nominais. Sendo impedidos o presidente e vice, assume o Presidente do Senado!

  148. Claro que não vai prosseguir, mas o jurista, que está fazendo papel de VIGARISTA, quer dar munição a companheira Dilma na sua luta para não ser impixada. Ele quer confundir a opinião pública e embaralhar o jogo, assim a petralhada reforça seu discurso de que são todos ladrões e do golpe, pois como um vice com pedido de impeachment vai assumir?

  149. não pode … http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/trapalhada-traz-a-luz-liminar-absurda-de-marco-aurelio-sobre-impeachment-de-temer/

  150. Não existe senador do PMDB? Não é o senado o responsável por julgar ministros do STF? Porque isso é caso DE POLÍCIA.

  151. o Chico da Mãe Iza sempre dizia: “cuidado com os seres.vis”, logo corrigindo “… com o ser.vil”.

  152. Impeachment contra vice-presidente tem previsão constitucional? Outro questionamento: com essa decisão, o ministro não estaria interferindo no Legislativo, extrapolando sua competência?

  153. Olha só, que coisa de louco. Marco Aurélio está surpreendendo negativamente novamente. Se antes era um ministro considerado razoavelmente sério, hoje não passa de um cupincha do PT.

  154. Incrível este Ministro !!!! Ontem no Roda Viva foi encurralado pelos jornalistas, especialmente o José Neumâne (que deu um show). Seria uma vingancinha, ato tão ao gosto dos petistas ? Vergonhoso !!!

  155. Como a votação do impeachment de Michel Temer será aberta, vai haver um placar do impeachment feito pelo PT e colocado nas avenidas do país.

  156. Ele ta querendo criar crise institucional pra deslegitimar a decisão do Congresso. Quem ta precisando sofrer um impeachment é ele.

  157. Ontem esse louco disse e confirmou que o STF tem atuado como Poder Moderador!! Está aí um reflexo disto. É caso para impeachment de ministro!!! Não dá pra compactuar com um ministro parcial assim, protoditador!

  158. Nunca vi impeachment de vice-presidente, so esse marcos Aurélio mesmo para fazer isso,esse Brasil se tornou uma vergonha..

  159. E o tribunal constitucional finalmente emite uma ordem inconstitucional atentando contra a independência dos poderes. Já não falta mais nada: a dita redemocratização faliu de vez.

  160. Tudo isso por causa do cargo que a filha dele ganhou? Imagina se Dilma tivesse liberado o furico pra ele, vixi…

  161. Ele já tinha confirmado isso ontem no Roda Viva. Agora resta ao Cunha formar a comissão que dará 10 dias para o vice-presidente defender-se. Depois a votação no Plenário no final de Abril com votos nominais. Decisão de Juiz do Supremo deve ser cumprida imediatamente, sob pena de desobediência!

  162. parece um intromissão em prerrogativas da Câmara, mas sei lá, o Min. M Aurelio é um grande constitucionalista. estou esperando o vídeo da Dra. Janaina, uma sugestão: ela e a jornalista Joice tem de ser convidadas para a criação da antagonista TV, farão sucesso!

  163. Que país é esse? Mas lavou a alma ver o antagonista José Nêumanne Pinto atropelar o juiz Marco Aerélio Melo no Roda Viva! Sensacional: https://www.youtube.com/watch?v=ZTjteyZVH7A

  164. O golpismo petista é sem limites. O aparelhamento da Suprema Corte é a indicação mais patente de que o PT deseja fazer do Brasil uma nova Venezuela. Acatar qualquer decisão desse FALSO ministro do STF é um crime contra o Brasil. O Supremo atual tem seu lugar garantido no lixo da História.

  165. Ele tentou preparar o caminho em Rede de TV mas…houve reação competente ! https://www.youtube.com/watch?v=ZTjteyZVH7A&feature=share

Os comentários para essa notícia foram encerrados.