Cristiane Brasil contra o humor

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Google remova quatro links contendo sátiras e paródias sobre a deputada e quase ministra do Trabalho Cristiane Brasil (PTB-RJ), informa Lauro Jardim no Globo.

O juiz Antonio Carlos Pereira deferiu em parte o pedido de Cristiane e ordenou a remoção por considerar que os conteúdos ultrapassariam “o mero intuito informativo”.

Um deles dizia: “Temer anuncia a criação do Big Brother Cristiane Brasil.” Em outro, José Simão afirmava que o vídeo da deputada com homens sem camisa “parece abertura de filme pornô: ela de biquíni numa lancha com quatro gogoboys que ela arrumou no Tinder!”

O Google não tirou os links do ar e vai recorrer da decisão.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 20 comentários
  1. O Google só vai recorrer pq a Cristiane não é da corja esquerdalha. Mas o juiz está errado, é humor. Se ela se julga caluniada q use a justiça para processar mas não para censurar.

  2. O Brasil está vivendo uma verdadeira ditadura Judiciária e nós é que pagamos os altos salários desses juízes que determinam tudo o que os brasileiros têm que fazer neste país de mer…

  3. Viu o que dá “empoderar” juízes? acham que podem tudo, e em nome da interpretação criativa da lei, daqui a pouco estão proibindo reportagens, é só esperar para ver!

  4. O Google vai recorrer … para isso ??? Mas tirar páginas e vídeos de sua empresa, o YouTube , páginas de pensamento conservador, aí tudo bem !!! CENSURA nas mídias sociais, pois como Zuck falou: “as grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício tem forte viés de esquerda”. Fod@ !

  5. Esse juizeco está coonestando a censura! Vamos combinar que humor é HUMOR!!!!!!! Não se pode pretender que humorista faça rir sem pegar pesado. Quem é figura pública que se ajeite! Ou anda arrumada adequadamente, sem aparecer, como quase ministra de biquini, cercada de homens ou não se candidate!

  6. Ué, o STF não acabou de decidir que não é mais proibido fazer sátiras com políticos? Piada não precisa ser informativa. Sempre quem concede censura são os juizecos locais, da sede eleitoral do político requerente, que pode ser brother dele.

  7. Não se trata de veículo informativo, do qual se exige
    imparcialidade e compromisso com a verdade.
    Ou será que nossas autoridades pretendem proibir
    o humor, as piadas e brincadeiras?
    Graças ao senso de humor (típico do brasileiro, aliás)
    que ainda não estamos em guerra com certas autoridades.

  8. Toda vez que vou visitar o meu país querido, vou ao Rio para ver minha irmã que mora lá há anos. Fico impressionado como as pessoas lá se acham vanguardistas e escuto sempre declarações nesse sentido, calo-me para não parecer mal educado. A verdade nua e crua é que o RJ sempre foi paroquial!

  9. Os CARIOCAS precisam avaliar melhor seus CANDIDATOS, voto não é brincadeira, alias vale lembrar do MACACO TIÃO, candidato mais VOTADO do Rio de Janeiro sem REGISTRO. Lula hoje faz ingualzinho.

  10. Pura censura à la bolivarianismo, tão querido da esquerda.
    Nos EUA ameaçam cortar a cabeça de Trump, carbonizá-lo, envenená-lo, humilham o presidente da maior potência do mundo…
    Mas ái de alguem querer mexer na liberdade de expressão e direito do cidadão.
    Já em bananais esquerdistas: censura.