Cristiane Brasil soube pela imprensa de investigação, diz advogado

O criminalista André Miranda, que defende Cristiane Brasil, disse ao Globo que a deputada só tomou conhecimento da investigação por suspeito de associação com o tráfico por meio da reportagem do Estadão na manhã deste sábado:

“Foi um inquérito instaurado em 2010 e diz respeito a uma relação eleitoral. Cristiane nunca foi intimada. Soubemos por alto que ele foi originário de uma denúncia anônima que, provavelmente, deve ser sito feita por um adversário político. (A investigação) não tem elementos mínimos de progresso. Nos causa estranheza essa apuração sobre a questão eleitoral, porque, em 2010, Cristiane sequer foi candidata.”

Miranda afirmou que o então candidato Marcus Vinícius, ex-cunhado apoiado por Cristiane, foi quem “prestou esclarecimentos na delegacia e deve ter mostrado que não passava de uma peça acusatória sem o menor lastro nos fatos. O processo ficou parado todo esse tempo.”

A investigação foi enviada à PGR, já que Cristiane tem foro privilegiado.

Leia também:

Cristiane Brasil é investigada por associação ao tráfico

Assessores de Cristiane Brasil pagaram a traficantes para fazer campanha, dizem denunciantes

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Pedro do Zé Buião disse:

    Antes de assumir ela já "não sabe de nada"... é melhor deixar como está.

  2. Zé Brandão disse:

    Ela tem um processo no STF e só ficou sabendo hoje pelo Estadão???????????... Lula tem muito que aprender com essa moça. Isso é que é um verdadeiro "eu não sabia de nada".

    1. Zé, ela não tem um processo no STF ainda. A denúncia recém foi encaminhada ao MPF.

  3. MAFRA disse:

    TÃO INOCENTE... KKĶKKĶKKKK O CHEFE DA QUADRILHA O CORRUPTO TEMER ADORA BANDIDOS...

  4. Paulo disse:

    Um vereador de Suzano foi Preso por Pertencer ao PCC em SUZANO, ele é do PTB, o Pai de Cristiane é Presidente do PTB,. onde ha fumaça há fogo. Os partidos e políticos Brasileiros (ORCRIM) entrou em Parafuso direto ao CARTEL tipo Colombiano de PABLO ESCOBAR!!!

  5. Cláudio disse:

    O segredo de justiça para esconder falcatruas e livrar os políticos por prescrição graças a essa excrescência chamada, Foro Privilegiado.

  6. Xô vê se entendi... disse:

    "Nos causa estranheza essa apuração sobre a questão eleitoral"... Quer dizer que se fosse outro tipo de "questão" não causaria estranheza?

  7. Verdade disse:

    A tipografia política do Brasil só tem buracos, crateras e abismos. Precisamos de uma luz para nos tirar desse abismo que é um breu, sem qualquer relação com esses esquerdistas.

  8. Receita disse:

    Associação com o tráfico? Duvido do não envolvimento de muitos lá de cima... Lula com colar de coca com Evo em agosto de 2009 lacrou o acordo tácito. O Brasil não estaria nesse estado lastimável, com jovens entregues às drogas, se MUITOS não estivessem também comprometidos. Faz parte da receita comunista: a degradação social, de todas as formas! E CONTINUA A TODO VAPOR, com Temer, FHC, Sarney e cia Ltda!

  9. Aí tem! disse:

    Bom, nesse caso específico, difícil saber, mas não duvido que haja esse tipo de associação entre políticos e bandidos. Se não houvesse, não teria por que o Estado ser tão compassivo com o crime organizado.

  10. Defesa esquisita disse:

    Esquisita a história. Se ela não concorreu, por que algum "adversário político" faria a denúncia?

  11. SE SEGURA MALANDRA disse:

    VOU APERTA, MAS NÃO VOU ACENDER AGORA...

  12. Leonam disse:

    É uma questão de descendência, de convívio, de idolatria. Sempre admirou o pai e quis ser como ele. Aí está! Essa Republiqueta precisa mudar urgentemente. Não tem mais onde pôr tanto ladrão.

  13. INOCENTE disse:

    Não entendo como publicam inverdades. Ela tem uma cara de inocente, é a cara do pai, que é um exemplo de ética e honestidade. E seu suplente é isento de qualquer dúvida de honestidade também.

  14. Cihgral disse:

    ...a tipologia de gente que nos governa... que legisla... que julga... Um país literalmente invertido; e, ainda há gente defendendo a "nossa democracia "

    1. Pô Cristiane Brazzers, lança outro video com este fato novo!!! Mas capricha na produção!!!

  15. caetaneando disse:

    Se a polícia investigar toda a classe política por posse, uso ou tráfico de drogas ficará surpresa. Ou não.

  16. Gado tem que pastar disse:

    essa é vagaba mesmo até com o trafico esta envolvida.

  17. Agente86 disse:

    . URGENTE!!! Últimas noticias: Cristiane Brasil só tomou conhecimento da investigação neste sábado, quando estava com a periquita de fora, junto de um bando de desocupados seminus, cheirando várias carreiras Made in Bolívia. Enquanto isso, papai Bob arquitetava mais um plano para saquear os cofres públicos do bananal. Boa noite. . .

  18. fedegoso disse:

    Temer escolhe seu ministros na lista dos 10 mais procurados da PF...

    1. . Você errou. São só os três primeiros........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

  19. Demorou! disse:

    Bem providencial esse foro privilegiado, né? Processo de 2010. Ela foi eleita em 2014. Bessias andou agindo... NADA É POR ACASO NESSE MUNDO SUJO DA POLÍTICA! Demorou pra explodir!

  20. Aaron Spelzer disse:

    Saiba um pouco mais sobre Cristiane Brasil: em 2003 foi nomeada Secretária Extraordinária da Terceira Idade do Município do Rio de Janeiro, criando com enorme sucesso o 'Bolsa Viagra'. Com o Estatuto do Desarmamento seu programa teve de ser encerrado, gerando grande tristeza nos velhinhos e uma revolta incontida em suas velhas esposas.

  21. Dr. P I R O C A disse:

    O pior de tudo é que não foi mostrado que não é só ela. Há muitos políticos ligados ao tráfico e às várias facções de bandidos espalhadas pelo país.

  22. TEM MUITA GENTE CANCELANDO ASSINATURA DA FOLHA DE SP disse:

    O apoio a Lula e sua quadrilha....está escancarado.....Os assinantes estao revoltados

    1. o que a folha está perdendo em valores de assinaturas deve estar faturando por outros meios...

  23. Participantes disse:

    Quantos bilhões rende um só Ministério?? Brazil idiota, patife, participante, canalha sujo, bando de vermes nojentos.

  24. Diego disse:

    Olha...há um movimento contra essa senhora...aparece de tudo contra ela...o PTB não vai votar contra o governo por causa disso. Acho que vai ser assim até a tal votação. Agora, até um áudio dele com secretaria do Rio dizendo que só podia manter empregos de assessores se fosse eleita vira manchete. A escolheram como alvo...o PTB só tem 13 votos...Temer vai esperar o STF.

  25. TÔ ACHANDO QUE É PERSEGUIÇÃO disse:

    Para mim levantar esse histórico parece coisa de INIMIGO! Um inquérito com 18 anos e nunca foi a frente é porque NÃO TINHA ELEMENTOS. Isso é óbvio. Que a filhinha pode não ter uma ficha ilibada pelos processos trabalhistas, tudo bem, mas cadê os tais advogados quando o Eliseu Padilha, o Moreira Franco foram nomeados? Dois pilantras daqueles e só a moçoila atingiu os brios morais dos cavalheiros? Não tem mocinho nessa história, ah, não tem mesmo!

  26. Aaron Spelzer disse:

    Paulo Bernanrdo soube pela imprensa que Gleisi Hoffmann o traía.

  27. Caramba disse:

    Incrível, sem palavras, o PaiDestaProstituaDrogadaSemqualquerFormaçãoBandida é um AssaltanteCancerosoCorruptoatéoKúuu, está morrendo, vai partir logo, mas querAssalatar ainda mais. MorramosDoiseEtodaafamíliadeVermes.

  28. ANTAS de ESQUERDA- disse:

    Esse pasquim dos ANTAS já foi mais bem frequentado Hoje só existem malucos extremistas de direita e esquerda vomitando suas asneiras Tem mais PETISTA comentando aqui do que nos blogs vermelhos Quanto a notícia em questão...Onde chegamos nesse país? A DITADURA DE TOGA do MPF VERMELHO perdeu totalmente a noção O que não estão fazendo para impedir as REFORMAS e acabar com suas MAMATAS e PRIVILÉGIOS NABABESCOS da sua CASTA pagos com o dinheiro público Associar a mulher ao TRÁFICO? Uma denúncia anônima de 2.010 que nunca foi investigada vem a TONA quando a mulher é nomeada Ministra Mas só a título de curiosidade, se o MPF não sabe as FAVELAS BRASILEIRAS são dominadas pelo TRÁFICO não só no RIO, como no BRASIL Qualquer líder comunitário que você contrate fatalmente será ligado ao CRIME

  29. Resta Um... disse:

    Nunca sabem de nada... São tão espertos pra roubar, mas na hora de responder pelos crimes, sempre alegam ignorância... O Lulladrão é lider do time dos que NUNCA sabem de nada!!!! Malditos... Lulladrão teu lugar é na prisão! ! !

  30. Tinto disse:

    é um caso clássico, fumou mas não tragou, tadinha hehehh

  31. disse:

    O pó da aminésia. Parceira do aécioedamaiorquadrilhadomundo.

  32. Político não presta disse:

    Pode investigar, que ai tem sujeira.

  33. JorgeS disse:

    Exame antidoping para todos os políticos. Vai pegar muita gente boa sô.

  34. brasuca disse:

    Qualquer um, ou uma, que tiver casa e telhado de vidro dará nisso.. muita pedrada...

  35. Jânio Mesóclises disse:

    Além de tudo a baranga é muito descuidada, pois o inquérito corre desde 2010. Conta outra!

  36. Hélida disse:

    Nada mais justo do que a Cristiane botar Brasil no nome. Kkkkkkk

  37. Antonio disse:

    Ela está ficando cada vez mais suja! Seu paizão precisa tomar as rédeas! Nisso ele é mestre! Coitada não sabia de nada!

  38. É PT É PCC É LULA É LAVA JATO disse:

    ATENÇÃO ANTAGONISTAS O SECRETÁRIO WAGNER MESQUITA, SOB PRESSÃO, SAIRÁ DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO PARANÁ CONTAGEM REGRESSIVA PARA O PCC DO PT ATUAR NO PARANÁ

  39. Ministeriável de Temer disse:

    É só ser malandro. Vamos ver a proxima opcao do 🤮

  40. Onde tem fumaça... disse:

    Onde tem fumaça, tem fogo nesse meu Brasil varonil.