Cristiane Brasil tinha ‘posto de comando’ em esquema no Ministério do Trabalho

Na decisão que autorizou as buscas da Polícia Federal no gabinete de Cristiane Brasil, na terça-feira 12, o ministro Edson Fachin reproduz trecho de relatório da PGR que indica a influência da deputada na Secretaria de Relações do Trabalho – onde foi montado o esquema de venda de cartas sindicais.

Os indícios do envolvimento de Cristiane surgiram na análise do celular de Renato Araújo Júnior, que foi preso na primeira fase da operação Registro Espúrio.

“O conteúdo das conversas revela que, em que pese ter sido impedida por decisão judicial de tomar posse como Ministra do Trabalho no início do corrente ano, Cristiane Brasil passou a exercer grande influência no órgão. Os diálogos demostram que Cristiane Brasil, mesmo não ocupando formalmente qualquer cargo na estrutura do Ministério do Trabalho, foi alçada, na prática, a um posto de comando na Pasta, fortalecendo a estrutura de atuação do ‘Subnúcleo PTB'”, diz a PF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A pgr não trabalha com investigação, mas com a suposição, com o achismo. Meu Deus, eles vão tomar uma nova constituição no rabo, onde perderão muitos privilégios e serão responsabilizados por seus atos…como pode isso.

Ler mais 30 comentários
  1. A pgr não trabalha com investigação, mas com a suposição, com o achismo. Meu Deus, eles vão tomar uma nova constituição no rabo, onde perderão muitos privilégios e serão responsabilizados por seus atos…como pode isso.

  2. Se não acontecer uma renovação considerável no congresso na próxima eleição a bandalheira continuará, mesmo com a Lava Jato em curso os bandidos não estão nem aí porque não há punição. O presidente é de extrema importância, mas quem faz as leis são a Câmara e Senado.

  3. Mais um motivo para não ser obrigatório o desconto sindical.
    Os sindicatos que forem apenas arrecadadores do imposto fecharam e a propina acaba, mas o próprio ministério do Trabalho não tem função nenhuma serve apenas para impor burocracia e receber propina.
    Temos que reformar o estado brasileiro j.

  4. Tudo fruto das “alianças políticas”, do famoso loteamento. Quando a gente ouve falar que o DEM está estudando apoiar não sei quem, que tal partido “está fechando” com não sei qual candidato, é isso aí! Estão decidindo o que ganharão em troca do apoio! Estudam “quanto levarão” no futuro.

  5. Perde,um por vez,Gleisi na cadeia,sabemos dos crimes graves dela e do marido,se o STF não condenar esta corrupta q chegou ao poder com dinheiro de corrupção pode liberar todo mundo!!!!!

  6. Pedro Silva disse: 15 de junho de 2018 às 06:41
    É um pobre coitado. Ganhou com os delegados, não pelo voto popular. Eles sabem se virar, já aqui. Os especialistas são outros.

  7. Fox news dando todo o destaque à conspiração tramada contra Trump. Ao contrario, toda a midia comprada por George Soros, nem uma nota.
    É por isso que o comunismo se tornou o mais letal cancer no mundo de hoje.
    O FBI está acabado.

  8. Ontem saiu o esperado DOJ Report. Relatorio do departamento de justiça de ano e meio de investigações que provam que a bruxa clinton, Lisa Page, Peter Strok, Obama, Linch, Comey CONSPIRARAM COM ALTA TRAIÇÃO PARA EVITAR QUE TRUMP ASSUMISSE A CASA BRANCA.
    O MAIS GRAVE FATO NA HISTORIA AMERICANA.

  9. Todos sabem que o crime organizado, PCC, CV, FDN, TCC, etc,… tem seus braços estendidos no judiciário, legislativo e executivo através de seus representantes.
    Agora, a pergunta que não quer calar:
    A Cristiane Brasil representa qual facção?
    Hay que investigar.

  10. É vem o Sr Gilmar Mendes dizer que a lava jato tomou proporções exageradas e indevidas levando ao esvaziamento da classe política. Minha nossa, a que ponto chegou esse país de ouvir isso de um ministro da corte máxima da justiça. A bandidagem é que levou ao esvaziamento dos cofres do país.

  11. MARCA DO GOVERNO TEMER: corrupção em estágio avançado em TODAS as áreas! Até onde o exército atua, comprando Camarões, caviar e espumante! NOJO INFINITO! Pior que Lula! Mil vezes pior que Lula!

  12. Isso aí nada mais é do que briga por poder, briga pela chave do cofre.
    O Fachin é doido pela volta do imposto sindical e certamente representa alguém que tem interesse no caso. Ainda mais que o PTB é base aliada do Governo Temer. Só idiota não percebe isso!