Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Cristiano Carvalho diz que outro vendedor de vacinas da Davati tentou negociar com Pazuello

Como mostramos, Júlio Caron encaminhou um ofício ao então ministro da Saúde com ofertas de vacinas em 9 de março deste ano
Cristiano Carvalho diz que outro vendedor de vacinas da Davati tentou negociar com Pazuello
Foto: Pedro França/Agência Senado

O representante da Davati Cristiano Carvalho confirmou há pouco à CPI da Covid que um outro vendedor de vacinas da empresa iniciou tratativas com o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

“Além de mim, existem outros representantes da Davati no Brasil. Um deles, inclusive, mandou uma proposta da Davati diretamente para o general Pazuello, quando ele era ministro. O nome dele é Júlio Adriano Caron Silva. Inclusive tem um processo de compra no Ministério da Saúde. Ele estava negociando simultaneamente a mim, sem o meu consentimento”, disse Carvalho.

Como mostramos, Júlio Caron encaminhou um ofício com ofertas de vacinas em 9 de março deste ano. Na comunicação ao Ministério da Saúde, Júlio Caron afirmou o seguinte:

“Tomo a liberdade de lhe informar que represento a empresa Davati Medical Supply LLC, conforme instrumento anexo, estabelecida na cidade do Texas, Estados Unidos da América, distribuidor autorizado da Astra Zeneca, e temos a possibilidade de lhe ofertar 300.000.000 milhões de doses da vacina AZD1222 para compra imediata pelo Ministério da Saúde. Pedimos a gentileza de confirmar o interesse do Ministério em adquirir tais vacinas para que possamos avançar em nossas negociações.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO