Cristovam aceita convite de Alckmin

O Estadão registra que Cristovam Buarque aceitou o convite de Geraldo Alckmin para formular o plano de governo do tucano para a educação.

Cristovam já tem uma proposta: a federalização do ensino municipal.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Alckmin quer msmo pôr tdo o seu legado a perder. Seria difícil ele escolher alguém mais esquerdopata p participar d 1 eventual governo seu do q o Cristóvão. Isso é q é vontade s perder eleição. Só c essa escolha deu 1 banana a alguns milhões d votos q o creditavam como centro.

Ler mais 40 comentários
  1. Alckmin quer msmo pôr tdo o seu legado a perder. Seria difícil ele escolher alguém mais esquerdopata p participar d 1 eventual governo seu do q o Cristóvão. Isso é q é vontade s perder eleição. Só c essa escolha deu 1 banana a alguns milhões d votos q o creditavam como centro.

  2. Cristovam Buarque é socialista. PsdB = Partido da Social Democracia Brasileiro. Os nomes social e democracia, são meramente uma fachada. A m-e-r-d-a e a mosca são os mesmos.

  3. Centralizacao é SOCIALISMO encarnado!
    Fechem o Ministério da Educacao por INCOMPETENTE. Cheio de petistas e psolistas, verdadeiros, deficientes mentais. Nao têm capacidade de entender as leis divinas que regem o planeta e a humanidade, entao ficam vendendo ideias furadas, como a balela da igualdade. A única igualdade que queremos é a igualdade perante as leis.
    Aproveitem a ocasiao e fechem metade das faculdades públicas, que dao diploma a analfabetos funcionais.
    Alckmin coloca mais um prego no seu caixao. Cristovam é o que há de mais retrógrado em termos de ideias. Dois imbecis.

  4. hahahahaha, é sério isso? Só demonstra como o PSDB e um lata de lixo esquerdista são iguaizinhos. O velho petista comunista sendo chamado para falar de educação… bando de canalhas.

  5. Esse Alckmin é mesmo do balacobaco! O gajo é pretensioso; não lhe ocorre que não tem “mojo” — aquele charme, segundo Sir Austin Danger Powers — para encantar as massas. Será eleito quando o Atlântico secar… Mas já está arrebanhando a mediocridade em volta!

  6. Tirem seus filhos de escolas. Ensine-os em casa. O método Paulo Freire é uma lavagem cerebral que destrói a capacidade cognitiva do cidadão jovem. O método foi criado por Belzebu para fazer escravos mentais.

  7. Não contentes de escravizar financeiramente os cidadãos brasileiros, querem escravos mentais robotizados para com drogas não protestarem, para com lavagem cerebral serem vampirizados, para com violência social serem pacificados. Isso é o resultado da Alianã de FHC e Lula, Pacto de Princeton, Foro de São Paulo e Diálogo Interamericano dos banqueiros internacionais,Georges Soros capataz e porta voz através de FHC que aqui lucram sugando a vida dos brasileiros. Isso é FHC. Isso é comunismo.Isso é Psdb. Isso é a destruição do Brasil, para o deleite do capital internacional ao qual servem os comunistas. Isso é liberar o território e suas riquezas destruindo o Brasil

  8. Psdb avançando com a agenda comunista. Enquanto Alkmin pretende ser candidato, Nunes barbariza com lei de imigração, Anastasia com projeto de lei que torna inculpes corruptos políticos, e José Serra quer lei que criminalize o cigarro e libere drogas. O enxame de vampiros comunistas não para. Querem drogar os jovens, facilitar o comércio do narcotráfico, e inchar o Brasil dos pobres que o comunismo fez em Venezuela após os comunistas roubarem tudo. Que praga no mundo, que escória da humanidade.

    1. É mesmo? Dê alguns exemplos, por favor. Que eu saiba, é só mais uma múmia esquerdista pilantra – foi ministro do bêbado podre.

  9. ..federalização com o método Paulo Freire de programação de emburrecimento mental: lavagem cerebral.Meo deozinho. O Brasil precisa ser redescoberto. Esta Brasília comanda um mafuá cubano. Medíocre, cafona, obsoleto, mequetrefe. Pobre Brasil casado comuma mocréia chamada Brasília, onde gente do naipe de comunistas faz o que pode para destruir o Brasil..

  10. O Cristovam já foi Ministro da Educação e, ao que se saiba, nunca apresentou plano algum. Já foi Governador do Distrito Federal e Secretário de Educação do DF e, ao que se saiba, também não incrementou em nada a qualidade do ensino no Distrito Federal.

  11. Geraldo Alckmin (PSDB) está sendo aconselhado por sua equipe de estrategistas a buscar os eleitores que prometem votar em branco ou nulo. A avaliação é que será mais eficiente do que roubar apoiadores dos adversários. A estratégia inclui focar nos eleitores que desistiram até mesmo de sair de casa para votar.

  12. Esse Cristovam é um idiota! O Brasil precisa descentralizar tudo o que puder!
    Um garoto do Oiapoque não é igual a um garoto do Chuí!
    O Alckmin se perdeu! Jamais terá o meu voto!
    Esse Cristovam além de petista enrustido, é um lunatico!
    Outro dia atrás queria criar uma PEC inserindo o direito a felicidade para todos os brasileiros! Não dá!

  13. Ridículo, absurdo, atraso. O cachaceiro presidiário disse o ano passado que iria federalizar o ensino médio. Parabéns, Alckmin, é assim que pretende ganhar votos? Federalizando o ensino municipal? Que mundo os políticos deste país vive?

  14. Shiii o que já era ruim ficou pior, agora veremos profissão com prazo de validade, Antônio Gramci, Marx, Foucault, ideologia de gênero e Pedagógia do oprimido… Só para começar .
    Tou fora!

  15. Não tenho nada contra Geraldo Alckmin, mas acredito que chegou a hora do PSDB sofre uma derrota histórica. É um partido infestado de politicos que não prestam, sempre apresentando projetos de lei danosos e, um escárnio em posicionamento politico. É ridicula a percepção fabricada de que é um partido de “direita”. PT e PSDB criaram um falso espectro, uma democracia vermelha do tipo “você pode votar em qualquer partido, desde que seja de esquerda”. É uma palhaçada que lembra “briga” de jurados do Silvio Santos, que terminado o programa seguiam todos para uma pizzaria.

  16. UNIFICAR PARA ESCRAVIZAR. NA SAÚDE, NA SEGURANÇA, NA EDUCAÇÃO. TUDO QUE TEM “SISTEMA ÚNICO DE…” TEM ESTE OBJETIVO. OFERECEM COMO CHAMARIZ MELHORIA SALARIAL, MAS PARA ESCRAVIZAR NA SEQUÊNCIA.

  17. Com pesar que vejo essa proposta, pois, a meu juízo, não ataca o centro do problema. Hoje, as escolas federais são as melhores, mas o são por um conjunto de características: 1) há restrição na entrada (colégios militares, de aplicação, Pedro II e afins tem exames de seleção), 2) forte cobrança de disciplina eliminando politicas e viés ideológico (exceção ao Pedro II dominado pelo PSOL e cujo desempenho vem minguando) e 3) professores acima da média. A pergunta: se federalizarmos escolas municipais, a) restringiremos o acesso dos alunos muito ruins?, b) será imposta a disciplina que se verifica em CMs?, c) Limitaremos discussões ideológicas e reordenaremos processos para ter foco no aprendizado (mensurado por algum indicador externo, como PISA)? Cessará indicação política por prefeitos?

  18. Cristovam Buarque… sai fora desses caras, você vai acabar se queimando, logo você que é um dos poucos políticos que se salva nessa republica!!!! Faz isso não!!!! abandona esse barco furado, você já é calejado, lembra do passado……..