Cristovam Buarque apocalíptico

De Cristovam Buarque, a O Antagonista, sobre a decisão do dia envolvendo Eduardo Cunha:

“Estamos constatando que há questões muito mais profundas do que as que estão postas. Teremos de enfrentar tudo isso: o impeachment de Dilma, o afastamento de Cunha, as investigações… Tudo isso nos mostra que não há apenas uma crise, há uma decadência civilizatória em curso. A República está em degradação. Não é pessimismo, é minha análise.”

Não, senador, a República está em regeneração.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 82 comentários
  1. Rodrigo Ferreira da Silva, há 13 anos ocupa cargo comissionado na AGU, recebe quase 10 mil de salário e 2500 de auxílio moradia, seque possui uma faculdade…

  2. Não só petistas….qualquer vagabundo oportunista que tenha sido instalado nas repartições estatais, quais forem elas. Lugar de vagabundo é na rua da amargura. Nosso dinheiro não é capim amargoso, que nasce em qualquer lugar.

  3. As primeiras medidas de Temer têm de ser demitir os milhares de comissionados petistas e aliados , bem como cortar as verbas para os “movimentos sociais” (militância). Isso se não quiser ver o seu governo sabotado e infernizado.

  4. COMECEMOS: Toda Estatal que o PT se apoderou, PRIVATIZAÇÃO IMEDIATA Agências “Reguladoras”, FECHAMENTO IMEDIATO Órgãos criados para abrigar esquerdopatas, FECHAMENTO IMEDIATO Beneficiários irregulares indicados pelo Incra e pela Funai, SUSPENSÃO IMEDIATA . . .

  5. Barata 1 hora atrás Vou abrir a lista: Gustavo de Mello / Funasa / RS Obs 1.: Atualmente está de licença médica. Obs 2.: Padrinho HFontana. Obs 3.: Solicitar aos servidores concursados que devolvam FCTs, DAS e FGs pois a maioria tem algum vinculo com o PT e na mudança vão mudar só para garantir a mamada na teta! MANOEL JOZEANE MAFRA DE CARVALHO Chefe do Centro Regional do Nordeste INPE em Natal

  6. Estou pagando para ver qtos serão demitidos ! Nunca se esqueçam que aqui o Estado só faz aumentar, inchar, não prestar serviços e quando o fazem não tem qualidade. E quem paga a conta dos milhoes de parasitas mamando nas tetas do estado somos nós.

  7. Vou abrir a lista: Gustavo de Mello / Funasa / RS Obs 1.: Atualmente está de licença médica. Obs 2.: Padrinho HFontana. Obs 3.: Solicitar aos servidores concursados que devolvam FCTs, DAS e FGs pois a maioria tem algum vinculo com o PT e na mudança vão mudar só para garantir a mamada na teta!

  8. Então pessoal que souber de um ptralha com cargo comissionado favor repassar para o Antagonista, vamos fazer uma lista: Nome / cargo / onde trabalha

  9. Simples,se fará o pagamento só os com matrícula e funcionários efetivos ai os 50.000 vão berrar,aí e só mata–los a pauladas.

  10. Tem que pegar primeiro a lista de filiados do PT (Justiça eleitoral tem), cruzar os dados usando o CPF. Computador faz isto em segundos (ou fração…). “AH, mas é totalitário!” PT tem que ser tratado com o seu próprio veneno.

  11. [100 pt 13 minutos atrás] Comissionados NÃO ocupam vaga de servidor. Se os cargos forem extintos, não haverá queda no contingente de concursados. Só diminuirá a chance de eles ganharem mais ao desempenharem alguma função de chefia ou assessoria.

  12. É muito simples… basta dispensar todos e contratar aqueles que os partidos indicarem; abrir processo administrativo e afastar todos os que boicotarem o andamento da máquina do governo ou cometerem crimes no exercício de suas funções. Simples assim!

  13. Giusti 6 minutos atrás Essas merdas destes Petistas estão encrustadas em todo lugar. Nas Universidades públicas e privadas, escolas públicas e privadas, etc. Veja a própria imprensa “livre” o quanto tem de petista infiltrado. Uma vergonha!

  14. Dá p/demitir os cargos em comissão e outros mais aparentes, mas a verdade de sempre é q uma parte considerável dos funcionários públicos de carreira sempre foram e são petistas. Já havia um certo aparelhamento da máquina bem antes de o PT chegar ao poder. Isso se repete em todos os níveis do poder público. Qdo Montoro foi governador de SP ele já sofria c/os boicotes e até sabotagens da esquerdalha q parasita o funcionarismo público. O Metrô e a Secr. de Educação estão aí p/comprovar essa realidade.

  15. Tem que exonerar todos os Filiados do pt( FDP) e fazer novos concursos públicos para preencher as vagas abertas

  16. E não apenas os comissionados não! Vamos pedir uma investigação séria em todos concursos públicos dos últimos 10 anos. O PT aparelhou o Estado tbm entregando os gabaritos das provas para os petistas. TODOS aprovados nos primeiros lugares são filiados aos partidos

  17. Posso ajudar? Em cada órgão, em cada secretaria, em cada banco público, há uma função gratificada pra o cargo de AUTORIDADE DE MONITORAMENTO. Esta pessoa exerce o papel de censor, faz o filtro do que pode e do que não pode ser passado pra Imprensa e para o cidadão comum. Vamoscomecar por aí?

  18. Fácil de resolver. Demitam todos que não constam das listas e demitam os das listas assinalados com PCdoB, PDT, PSOL, PSTU, PCO, PQP, etc.

  19. Natan Batista, não se preocupe, ninguém vai confundi-lo. É raríssimo petista passar em qualquer concurso. E é muito fácil encontrá-los: ocupam cargos comissionados ou terceirizados e estão, nesse momento, se “borrando” de medo de perderem o “ganha-pão”, pago às custas de quem verdadeiramente trabalha.

  20. O ideal é limitar o número de cargos comissionados ao mínimo e, daí preenchê-los pela meritocracia.

  21. Funciona assim. Chamam 1 comissionado com qualificação técnica pra ajudar a estatal a funcionar e 200 cumpanheiros pra infernizar a vida dele e dos concursados. Aí esses 200 criam projetos mirabolantes pra gastar o tempo de todos (e o dinheiro público) e mandar as estatais para a irrelevância e a inespressividade. Assim continuam ganhando seus altos salários, pagando o “dízimo” pro partido e se divertindo assediando moral (e sexualmente em alguns casos) os servidores, até que alguns acabem de licença psiquiátrica.

  22. ACABEM COM A PORCARIA DA EBC, A TV PETRALHA. Aquela porcaria é um sorvedouro de dinheiro público e um cabidão de empregos. E NÃO SERVE PARA MERD. NENHUMA!

  23. Não sou petista( aliás eu os odeio) e passei em concurso público. Acabei de ser chamado para assumir o cargo……..tomara que não me confundam com essa raça……….pelo amor de Deus!!!!!!!!!!

  24. As universidades e institutos federais têm um aparelhamento absurdo, fazendo lavagem cerebral nos jovens e adolescentes. Será de extrema importância uma revisão curricular e um olhar mais cuidadoso nesse segmento da sociedade. Vai ter muito trabalho para o Ministro da Educação do governo que virá.

  25. Os filiados do PT no governo nāo fazem contribuição para o partido descontado em folha? Não é simoles assim?

  26. Os funcionários de Planalto devem ser chamados indicar os cargos comissionados petistas, para facilitar a limpeza geral.

  27. Se não não há partido identificado, é do PT. E se não é do PT, está identificado. Portanto, basta demitir por exclusão. Não é preciso gastar tempo procurar. Basta indicar o filtro a ser aplicado no “excel” e a lista de demitidos fica pronta.

  28. Que aproveitem, coloquem-os em uma frota de aviões e mandem-nos todos para Caracas com passagem só de ida. O país agradece.

  29. Vamos dar a nossa colaboração divulgando o nome dos comissionados PETISTAS que estão mamando na teta do governo . Não basta cortar a grama, ela terá que ser queimada. Cadeia para os PETRALIAS.

  30. Lendo os comentários abaixo, concordo e comento que já vi agências do BB com funcionários fazendo propaganda petista em pleno atendimento automático. Na Petrobrás, os que não eram petistas eram execrados, na Fiocruz, idem. Enfim, eles ocuparam tudo que se chama público, execrando os que não concordavam com suas ideias.

  31. Os bancos públicos sempre foram redutos petistas, durante o governo Lula e Dilma, e liderados pelo trio sindicalista: Berzoini, Gushiken e Sério Rosa. O BB, por exemplo, está totalmente aparelhado com petistas em diversos postos de comando. Se não fizer uma limpa por lá, Temer será sabotado em seu projeto de equilibrar a economia brasileira. Tem até diretor na ativa que foi indicado, à época, por Pizzolato. Departamento de Recursos Humanos, Jurídico, Agronegócios, Governo, Crédito etc. Todos nomeados pelo PT e participantes das pedaladas de Dilma. Temer deverá fazer um pente fino em tudo.

  32. [ PAU NUKU DU LULA 21 minutos atrás ] Petistas passam em concurso público, sim. Na minha sala tomaram posse 2 analistas petistas há menos de um ano. Esses drogas estão, como mato, por tudo.

  33. Desinfeta!!! Joga água sanitária, racumim, roundup, vermífugo, raticida. Só assim estaremos livres!!!

  34. @f faria: Apesar de toda a podridão da classe política, é bom frisar que o PT não é um partido comum com o qual se pode dialogar racionalmente. O partido, que se assemelha mais a uma seita radical, tem que ter suas pernas quebradas logo de início, ou será uma fonte permanente de agitação e intranquilidade no país.

  35. Não tem jeito, se é pra consertar , tem que varrer em todas as instâncias possíveis, qualquer petistas que nelas habitam, não dá pra conservar em qualquer órgão do país,esse pessoal arraigado com o atraso, com espirito de guerrilha, de destruir o que tá feito, de querer se enriquecer a custa de bandeiradas vermelhas, sem pegar no pesado, sem produzir um centavo para a nação, de querer o poder pelo gesto de punho fechado, a todo o custo, à sorte dessa gente é que conseguiram um falastrão, que se enriqueceu, pela palavra fácil de ludibriar os incautos analfabetos, e infelizmente chegar ao maior

  36. Se Temer manter esses cargos comissionados (bolsa militância), ele perde a credibilidade de imediato.

  37. O problema será se ele exonerar os petistas para colocar os seus no lugar. Isso aí todo mundo faz. Qualquer troca de diretor de uma empresa traz uma dança nas cadeiras dos cargos próximos para que a antiga diretoria não o derrube. Se o Temer está a favor do Brasil, deverá excluir a grande maioria destes comissionados.

  38. O mais simples é simplesmente substituir todo mundo por pessoal que se sabe petista, ou pura e simplesmente extinguir os cargos. Mas o mais difícil será limpar o quadro do funcionalismo concursado, que não pode ser simplesmente demitido.

  39. É só demitir todos os nomeados para cargos DAS 4 e DAS 6 a partir de 1 de Janeiro de 2003! Sem prisioneiros!

  40. Há de reduzir cargos comissionados a uns 500 em toda a organização Federal. Temos mais de 20000 só no Executivo. Reduzindo comissionados, podm ter certeza que a procura por Ministérios e Estatais seriam diminuidas. Mas só lembrar que os cortes não podem ae limitar aos petistas, mas a todos, indistintamente. Acredito que este site presta um desserviço quando limita a podridão política apenas ao PT. Há outros cânceres espalhados por toda a célula republicana, que, se não forem extirpados por completo, conduzirão igualmente o Brasil ao buraco.

  41. Estao rastreando todos que ligam para xingar senadores. E e a Policia do Senado chega a retornar. Parece me desvio de funcao.

  42. A máquina do governo tem que ser “desaparelhada”, bem como tem que ser suprimida a publicidade aos blogues sujos.

  43. Procurem em todas as Superintendências Regionais dos órgãos federais e encontrarão uma penca de PTralhas.

  44. Meu alento é ver petistas perdendo emprego. Deus eo povo, merecem. São demonios que dominaram muito tempo.

  45. Proponho abrir espaço para que se publiquem nomes daqueles que ocupam cargos de confiança do PT.

  46. O pts trabalham para o partido e não para o País. São cumplices de um partido que será cassado. Assim espero.

  47. Todos os brasileiros que estão em órgãos públicos sabem quem são os petralhas e estão prontinhos pra mandar listas com nome, cargo e contato. Podem ser remetidas pro O Antagonista?

  48. Vão ter trabalho que o esquema foi de criminoso…ganha o cargo mais da 10% pro partido …imagina na Petrobras quantos tem

  49. Dedetização é a melhor forma de acabar com os ratos comissionados…e mesmo assim …é melhor ficar de olhos abertos …eles sobem paredes…

  50. Tem que acabar com o cargo em si. 95% desses cargos são inventado ou poderiam ser ocupados por servidor do quadro. Tem que diminuir drasticamente o número de cargos em comissão. Tirar o petista é ótimo, mas tem que acabar com os cargos e criar leis que proíbam essa fará novamente.

  51. AHAHAHAHA!! Essa foi ótima!! Mas como eu me alegro quando encontro pessoas que se unem à nobre causa de ferrar petistas!! Antagonistas… vcs são ótimos!!

  52. Olhem ai Antagonistas.: Bandidos invadem computador pessoal de Marcela Temer Roubaram mensagens e fotos do computador da mulher do vice. http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=54869670322

  53. Opa, todos queremos ver a fila dos cretinos desempregados. TEM QUE BOTAR NA RUA A CAMBADA TODA. NÃO PODE SOBRAR UM!

Os comentários para essa notícia foram encerrados.